Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Djokovic perde invencibilidade de seis anos em torneio na Austrália

    Sérvio foi superado pelo australiano Alex De Minaur em partida válida pela United Cup

    Djokovic sentiu dores e perdeu na United Cup
    Djokovic sentiu dores e perdeu na United Cup Divulgação

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    O sérvio Novak Djokovic conheceu a sua primeira derrota do ano ao ser superado, nesta quarta-feira (3), pelo australiano Alex De Minaur por 2 sets a 0, (duplo 6/4). O confronto era válido pelo duelo entre Austrália e Sérvia, pelas quartas de final da United Cup. O revés foi o primeiro do número 1 do mundo em quadra australiana desde 2018, num total de 43 jogos de invencibilidade.

    O dono de 24 Grand Slams voltou a sentir dores no pulso direito. “Quanto mais eu jogo, mais dói”, disse o sérvio ao fisioterapeuta em uma das vezes em que foi atendido na quadra.

    Apesar da lesão, Djokovic reconheceu a superioridade do rival durante a entrevista coletiva concedida após a partida.

    “Quero parabenizar o De Minaur. Foi muito sólido desde o início. Ele simplesmente fez um grande jogo e mereceu vencer. Não estava no meu nível, mas foi apenas um daqueles dias em que você não está se sentindo bem e seu adversário jogou melhor”.

    O tenista também aproveitou a coletiva para reclamar do atendimento médico da United Cup. “Pedi um tempo médico, mas o fisioterapeuta disse que não poderia obter um intervalo médico. Um atendimento só pode ser feito se a lesão já existir. Então, eu não entendi o que isso significava”, reclamou

    Com a vitória de Alex De Minaur, a Austrália abriu 1 a 0 sobre a Sérvia nas quartas de final da United Cup. No confronto feminino entre os dois países, a australiana Ajla Tomljanovic derrotou Nataljia Stevanovic por 2 sets a 0.

    Este foi apenas o segundo encontro entre Djokovic e De Minaur em jogos do circuito. O sérvio levou a melhor no primeiro duelo em partida pelo Aberto da Australia Open do ano passado.

    O número 12 do mundo, no entanto, vem evoluindo de forma crescente. O australiano acumula sua 15ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda neste início de temporada, já que bateu o americano Taylor Fritz nesta edição da United Cup.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original