Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em grave crise, Ajax é eliminado por time amador na Copa da Holanda

    Equipe perdeu por 3 a 2 para o USV Hercules, que disputa a 4ª divisão nacional

    Ajax chegou a buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, mas o USV Hercules também marcou e garantiu a classificação
    Ajax chegou a buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, mas o USV Hercules também marcou e garantiu a classificação Reprodução/Instagram Ajax

    Lucas Sanches

    O Ajax continua afundado em uma das piores crises da história. Tetracampeão da Champions League e principal time holandês, o Ajacieden foi eliminado na estreia da Copa da Holanda nesta quinta-feira (21) ao perder por 3 a 2 para o USV Hercules, que disputa a 4ª divisão nacional.

    A eliminação foi ainda mais impactante pelo fato de o adversário ser um time amador no país europeu.

     

    O USV Hercules abriu 2 a 0 no placar, mas o Ajax buscou o empate já nos acréscimos do segundo tempo. Entretanto, aos 48 minutos da etapa final, o time da casa marcou mais uma vez e confirmou a classificação histórica.

    O Ajax, inclusive, começou muito mal a temporada 2023/24 e chegou a brigar contra o rebaixamento nas primeiras rodadas do Campeonato Holandês. Após 16 jogos, entretanto, a equipe deu sinais de recuperação e atualmente é 5ª colocada.

    O USV Hercules, por outro lado, joga apenas a 4ª divisão do país, formada apenas por times amadores. O clube começou as atividades no futebol em 1889 e é um dos mais velhos da Holanda. Apesar da história centenária, o USV Hercules nunca jogou a primeira divisão e jamais conseguiu façanha parecida.

    O próprio jogo diante do Ajax precisou mudar de estádio, já que o local em que o clube manda seus compromissos comporta apenas mil torcedores. O estádio usado pertence ao Utrecht e pode acomodar 23 mil espectadores.

    Além da eliminação na Copa da Holanda, o Ajax também caiu na Europa League e vai disputar a Conference League na segunda metade da temporada. A equipe de Amsterdã soma apenas nove vitórias em 25 jogos em 2023/24, além de seis empates e dez derrotas. A distância para o líder PSV é de 23 pontos.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original