Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Endrick, do Palmeiras, iguala feito de Ronaldo Fenômeno na Seleção Brasileira

    Joia de 17 anos do Palmeiras apareceu entre as novidades na convocação de Fernando Diniz desta segunda (6)

    Endrick comemora gol contra o Red Bull Bragantino
    Endrick comemora gol contra o Red Bull Bragantino Cesar Greco/Palmeiras

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    Nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz divulgou os jogadores escolhidos para defender  Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, e Endrick, do Palmeiras, recebeu a primeira convocação aos 17 anos, igualando o feito de Ronaldo Fenômeno em 1993.

    Aos 17 anos e 108 dias, Endrick foi convocado com a mesma idade de Ronaldo Fenômeno que tinha 17 anos e 225 dias em 1993 quando recebeu a primeira convocação para Seleção. É o jogador mais novo desde então a receber chance com a Amarelinha. O jogador mais jovem da história a ser convocado foi Pelé, aos 16 anos.

     

    Endrick foi um dos escolhidos para a Seleção principal após boa sequência pelo Palmeiras, com três gols nas duas últimas partidas. O camisa 9 do Verdão estará nos duelos contra a Colômbia, dia 16, às 21h e Argentina, dia 21, às 21h30. Os duelos serão válidos pela 5ª e 6ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.

    Na temporada de 2023, o jovem atuou 47 vezes e marcou 11 gols. Oscilando entre a titularidade e reserva com Abel Ferreira, o atacante começou entre os onze iniciais em 25 partidas.

    Curiosamente, Endrick passou pela Seleção Sub-15, mas “pulou” da Sub-17 direto para a principal. O jovem chegou a receber convocações para Seleção Brasileira Sub-20, mas não foi liberado pelo Verdão. Com a Amarelinha, venceu e foi artilheiro do torneio de Montaigu em 2022.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas