CNN Esportes

Brasileirão no EA FC 26? Dirigente da LFU faz revelação sobre negociações

Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), detalhou como estão as conversas para o retorno do Brasileirão ao game

João Marcelo Cardoso, da Itatiaia
Capa do EA Sports FC 26, com Bellingham e Musiala entrando em estádio
Capa do EA Sports FC 26, com Bellingham e Musiala  • Divulgação/EA Sports FC 26
Compartilhar matéria

Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), revelou como estão as negociações para o retorno do Brasileirão ao EA FC 26.

Em contato com a Itatiaia, nesta sexta-feira (8), durante o CONAFUT Summit, no Mineirão, o dirigente disse que os clubes componentes da Liga não foram procurados pela Eletronic Arts (EA)- desenvolvedora do game - mesmo após tentativa de contato pela LFU.

Gabriel também citou a parceria com a Konami, desenvolvedora do jogo Pro Evolution Soccer (PES) e uma possível renovação de contrato com a empresa japonesa.

“Eu acompanhei um pouco das repercussões que tiveram em redes sociais, né? Mas, a verdade, é que a EA não procurou a gente. Os clubes da Liga Forte não foram procurados pela EA. A gente tentou uma conversa com eles, mas não aconteceu essa conversa até agora”, disse Gabriel.

“A maioria dos nossos clubes tem contrato com a Konami. Estamos numa discussão com a Konami para ampliação desse contrato e, enfim, a disposição aqui para discutir. A gente sabe da relevância que tem para o torcedor, para os que gostam de games, né? Então, a gente está super aberto para discutir”, concluiu o dirigente.

Importância de ter os clubes licenciados em games

Na sequência, Gabriel citou a importância de ter os clubes licenciados nos games de futebol. O dirigente avaliou o impacto em um público jovem como “importante”.

“É uma distribuição mundial, né? E a gente ter nossos clubes, nossos jogadores ali presentes, atinge também uma parcela da população, que não necessariamente é a mesma parcela que assiste aos jogos. É um tipo diferente, mais jovem. Então, para gente é super importante e estamos olhando com muito cuidado, muito carinho para isso”, destacou Gabriel Lima.

Clubes da LFU e da LIBRA

A Liga Forte união conta com 11 clubes na Série A do Brasileirão, são eles: Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.

Os demais clubes que disputam a elite nacional fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), são eles: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético, RB Bragantino, Bahia, Vitória, Santos e Grêmio.

Brasileirão fora do EA FC

Desde o FIFA 16 o Brasileirão não tem jogadores e clubes totalmente licenciados. Nas versões mais recentes, alguns times apareciam com nomes genéricos ou jogadores fictícios.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais