Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeonato Mundial de Free Fire começa aqui no Brasil

    Competição tem as 17 melhores equipes do mundo e acontece no Rio de Janeiro

    Rodrigo Monteiroda CNN , Rio de Janeiro

    O Campeonato Mundial de Free Fire, o FFWS 2024 Final Global, começa nesta sexta-feira, 8 de novembro, no Rio de Janeiro. Os fãs poderão acompanhar as 17 melhores equipes do mundo e torcer pelos seus times favoritos.

    Neste ano, o torneio será dividido em 3 etapas. Entre os dias 8 e 17 de novembro é a Fase de Grupos, e ela acontecerá no Rio Centro. Já entre os dias 22 e 23 de novembro, será a vez da segunda etapa, chamada de Corrida pelo Bônus.

    Os torcedores poderão assistir a todas as etapas do torneio, que serão transmitidas nos canais oficiais pelo YouTube, Twitch, TikTok e Kwai.

    A Grande final será no domingo, dia 24 de novembro, na Arena Carioca 1, que fica dentro do Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio. Na decisão, o público terá a chance de assistir de perto os melhores times do mundo na disputa pelo título de maior prestígio no Free Fire.

    Final da FFWSBR 2024
    Final da FFWSBR 2024 • Fotos: Cesar Galeão (AT Films)

    Diferente da edição de 2023, esse ano o FFWS 2024 Final Global conta com 4 vagas para o Brasil, os representantes são: Fluxo, paiN Gaming, Corinthians e E1.

    O Corinthians, que foi a primeira equipe brasileira campeã mundial, retorna pela primeira vez em 5 anos para disputar novamente a competição no mesmo local que ganhou o título em 2019, no Rio de Janeiro. A equipe alvinegra terá a chance de realizar um feito inédito na competição: se tornar o único time do Brasil a ser bicampeão do FFWS Final Global.

    Além dos representantes nacionais, a Tailândia chega como uma forte candidata ao título. O país tem 4 equipes classificadas, mesmo número de times que o Brasil. A rivalidade, que cresceu ao longo dos anos, poderá ganhar outro capítulo na história. Em casa, os brasileiros terão a chance de empatar o número de títulos mundiais com os tailandeses, que lideram com 3 conquistas.

    Tópicos