
Diogo Jota era apaixonado por futebol virtual e recebeu homenagem da EA
Atacante do Liverpool tinha grande apreço por videogames
Diogo Jota não era apenas um grande jogador de futebol, atuando pelo Liverpool, mas, também, um player importante no mundo virtual. Tanto que chegou a aparecer entre os melhores do mundo no jogo "Fifa", da EA Sports.
E não era só no ramo do futebol, Diogo Jota tinha uma equipe de eSports, a LUNA eSports, que também jogava no Counter Strike, Rocket League, PUBG e Dota 2. Ao todo, o time acumulou mais de R$ 1,5 milhão em prêmios.
Apesar disso, o Fifa era mesmo a sua paixão. Em 2021, Diogo Jota chegou a ocupar a primeira posição no ranking mundial do jogo, com campanha de 30 vitórias sem perder no FutChampions. O período da pandemia, sem dúvida, só aumentou essa paixão pelos esportes eletrônicos.
A EA, inclusive, homenageou o jogador do Liverpool. Diogo Jota faleceu na manhã desta quinta-feira (3), vítima de um acidente de carro na Espanha. No momento, ele estava com o irmão, André Silva, em uma Lamborghini.
We are heartbroken by the news of Diogo Jota’s passing. Diogo was not only an exceptional footballer, but also a true friend and talented member of the FC family whose abilities were renowned amongst the community.
Our thoughts are with his family, his teammates, and all who… pic.twitter.com/kcHnhfRKWl
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) July 3, 2025
O legado dos eSports se transmitiu para o campo. Diogo Jota comemorava os seus gols simulando jogar videogames.