CNN Esportes

EA Sports FC pode voltar a se chamar Fifa após aquisição, diz jornal

Electronic Arts foi comprada por um consórcio que tem o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita

Da CNN Brasil
Cole Palmer no EA Sports FC 26
Cole Palmer no EA Sports FC 26  • Reprodução/X @EASPORTSFC
Compartilhar matéria

A Electronic Arts (EA), produtora por trás de franquias de videogame de sucesso como EA Sports FC, The Sims, F1 e Madden, foi vendida por cerca de R$ 300 bilhões, nesta segunda-feira (29).

O consórcio que comprou a empresa de jogos por US$ 55 bilhões é formado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), a Affinity Partners e a Silver Lake.

Com isso, o jornal português "Record" especula a possibilidade de a franquia de jogos de futebol EA Sports FC volte a se chamar pelo nome que a consagrou: Fifa.

Afinal, a entidade máxima do futebol tem boa relação com a Arábia Saudita, que representa o PIF. A Copa do Mundo de 2034, inclusive, será organizada no país do Oriente Médio.

EA Sports FC deixou a se chamar Fifa após 30 anos

O último lançamento da parceria entre EA Sports e Fifa foi em 2023, dando fim a uma relação de 30 anos. Desde então, os populares jogos de futebol são chamados de EA Sports FC.

O mais recente volume da franquia, inclusive, acabou de ser lançado oficialmente. O EA Sports FC 26 chegou às lojas físicas e digitais na última sexta-feira (26 de setembro).

(publicado por Luccas Oliveira)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais