CNN Esportes

MIBR estreia com vitória sobre a Bilibili no VALORANT Champions

Equipe brasileira dominou primeiro mapa e garantiu a vitória por 2 a 0

Ana Cristina Schwambach, da CNN
MIBR estreou com vitória no VALORANT Champions 2025 em Paris
MIBR estreou com vitória no VALORANT Champions 2025 em Paris  • Divulgação/MIBR
Compartilhar matéria

O VALORANT Champions 2025 começou para o Brasil. E começou com o pé direito. Nesta segunda-feira (15), o MIBR venceu a Bilibili Gaming por 2 a 0 (13-2 e 13-9).

O jogo que parecia se apresentar difícil no início, principalmente pela escolha do Haven como primeiro mapa pela equipe chinesa, se desenrolou com muita tranquilidade para os brasileiros.

Depois de vencer o primeiro round com brilho de verno, que foi o grande destaque da equipe no primeiro mapa, a MIBR surpreendeu e atropelou a Bilibili vencendo por 13-2 e abrindo a série na frente.

Apesar de chegar ao Corrode, seu mapa de escolha, com a moral lá em cima, o MIBR viu o jogo se complicar. A Bilibili se recuperou e a equipe brasileira não conseguiu abrir vantagem no placar.

Os chineses conseguiram assustar e tomar a frente fazendo 7-5, mas o MIBR empatou na sequência e conseguiu virar e fechar com tranquilidade em 13-9.

Agora o MIBR vai enfrentar o Fnatic (FNC) que venceu o Rex Regum (RRQ) também nesta segunda-feira (15). A equipe brasileira volta a jogar na próxima quinta-feira (18), às 13h (de Brasília) Já a Bilibili enfrenta o Rex Regum no próximo sábado (20) às 10h (de Brasília).

VALORANT Champions 2025

O VALORANT Champions: Paris 2025 é o principal torneio internacional do circuito competitivo oficial do jogo, o VALORANT Champions Tour (VCT). O evento acontece entre os dias 12 de setembro e 5 de outubro na Cidade Luz e reúne os 16 melhores times do mundo.

A fase de grupos vai até o dia 22 de setembro e as oito equipes que avançarem iniciam a fase eliminatória no dia 25, com a grande final acontecendo em 5 de outubro.

O MIBR (MADE IN BRAZIL.) é o único time brasileiro no Champions 2025. A equipe busca trazer o troféu para o país pela segunda vez, já que em 2022 a LOUD, também brasileira, foi campeã.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais