PaiN Gaming vence Vivo Keyd Stars e é campeã do CBLOL 2024

Final levou cerca de 13 mil pessoas ao Mineirinho, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (7)

João Pedro Andrada, da Itatiaia
paiN foi campeão do CBLOL
paiN foi campeão do CBLOL  • Foto: Divulgação/paiN
Compartilhar matéria

A paiN Gaming venceu a Vivo Keyd Stars por 3 a 1 neste sábado (7) e se sagrou campeã do CBLOL 2024. O evento aconteceu no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e reuniu mais de 10 mil pessoas.

Com a vitória, a paiN agora é tetracampeã nacional. Além disso, a equipe garantiu vaga no Worlds 2024, o campeonato mundial de League of Legends. O primeiro adversário dos brasileiros será a PSG Talon, da PCS.

Como foi a partida

A paiN abriu 2 a 0 com certa facilidade, e dava a entender que o 3 a 0 era possível. Porém, a Keyd se reergueu no terceiro mapa da série e fez 2 a 1.

O Tradicionais voltaram a dominar no 4º jogo da série e levantaram sua quarta taça de CBLOL. Fim de jogo em 3 a 1 e festa da torcida da paiN em Belo Horizonte.

Além da partida, o evento teve Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e Banda AXTY na Cerimônia de Abertura. Já no show do intervalo, o rapper Djonga foi responsável por comandar a festa.

Mapa 1 (PNG 1 X 0 VKS)

A paiN começou bem no jogo, e conseguiu o First Blood por volta dos 3 minutos. CarioK e Wizer encontraram Disamis dentro da selva, e conseguiram abater o jogador da VKS.

Em uma luta pelas vastilarvas, os Tradicionais abateram 4 jogadores da Keyd, e abriram vantagem no jogo. Já com dois dragões, a paiN foi atrás do ponto de alma.

Atrás na partida, a Keyd ainda não conseguia para o Smolder de DyNquedo junto ao Ezreal de TitaN. O Barão da paiN aos 28 minutos, e o Triple Kill de seu midlaner foram fundamentais para aumentar ainda mais a vantagem.

Contudo, aos 31 minutos, a VKS conseguiu um ACE, seguido de um dragão. Porém, o alívio dos Guerreiros durou pouco tempo. Após grande luta e iniciação na rota do meio, a paiN Gaming fechou o primeiro jogo aos 33 minutos.

Mapa 2 (PNG 2 X 0 VKS)

No segundo mapa, a paiN começou bem, mais um vez. Novamente com seu Smolder, DyNquedo chegou ao First Blood com apenas 1 minuto. Em jogo mais estudado, aos 10 minutos, cada equipe tinha apenas um abate.

Na batalha pelo segundo dragão, a paiN conseguiu três eliminações e abriu certa vantagem. Por outro lado, a Keyd possuía 6 vastilarvas e destruiu a primeira torre. Porém, em uma chamada arriscada, a paiN eliminou o Barão

Na luta pelo Dragão Hextec, a paiN encaixou uma excelente jogada, eliminando três jogadores da Keyd. Como resultado, mais um Barão para os Tradicionais

Foi questão de tempo até a paiN chegar à base da VKS, após mais um dragão abatido. Fim de jogo aos 33 minutos, e matchpoint na mão dos Tradicionais.

Mapa 3 (PNG 2 X 1 VKS)

A terceira partida da série começou frenética, e a Keyd abriu 5 abates a 0 contra a paiN aos 10 minutos de jogo. Os Guerreiros derrotaram dois dragões e um Arauto, abrindo vantagem.

Com Barão e ponto de alma em mão, a VKS não conseguiu a alma e perdeu o 4º dragão para a paiN. Alguns minutos depois, a cena se repetiu, e os Tradicionais conseguiram mais um dragão enquando a Keyd abatia o Barão.

A paiN se recuperou no jogo, chegou ao ponto de alma e abateu seu primeiro Barão aos 35 minutos. Contudo, a alma ficou para a Keyd, que finalizou o jogo aos 41 minutos.

Mapa 4 (PNG 3 X 1 VKS)

No quarto e último mapa da série, a paiN conseguiu quatro abates em sequência nos primeiros 6 minutos. Com a vantagem em mãos, avançaram em direção às torres e ao primeiro dragão do jogo.

Os Tradicinais mantiveram a vantagem ao longo do jogo, apesar da Keyd ainda estar viva na partida. TitaN e seu Ezreal levantaram o público, com grandes jogadas do atirador da paiN.

Com Barão e em ponto de alma aos 23 minutos, a paiN controlava o jogo por completo. Foi questão de tempo até os Tradicionais finalizarem o jogo e se sagrarem tetracampeões do CBLOL.

Campeões do CBLOL

Com o título, a paiN se sagrou tetracampeã da competição. Dessa forma, se igualou a LOUD e KaBuM! Esports, atrás apenas do maior campeão INTZ, que possui cinco títulos.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais