Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Estados Unidos derrotam Vietnã na estreia da Copa do Mundo Feminina

    Sophia Smith foi o grande destaque da partida com dois gols e uma assistência

    Sophia Smith marcou dois gols e deu uma assistência em vitória
    Sophia Smith marcou dois gols e deu uma assistência em vitória Foto: Carmen Mandato/USSF/Getty Images

    Da CNN

    Quem esperava uma goleada histórica, se decepcionou. Mesmo assim, a Seleção Americana de Futebol Feminino bateu o Vietnã, estreante em edições da Copa do Mundo Feminina, por 3 a 0, nesta sexta-feira (21), no estádio Éden Park, na Nova Zelândia. Sophia Smith com dois gols e uma assistência para o gol de Horan, foi o grande nome na estreia das americanas em jogo válido pelo grupo E da competição.

    Domínio das campeãs

    Como era esperado, a Seleção Americana de Futebol Feminino começou se impondo fisicamente e apertando as vietnamitas que estreavam em Copas. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Alex Morgan clareou a jogada com um toque de letra para deixar Sophia Smith na frente da goleira Kim Thanh. A camisa 11 não desperdiçou e abriu o placar.

    As atuais campeãs do mundo continuaram empilhando – e desperdiçando – oportunidades para ampliar o placar. O time americano chegava pelas beiradas com Smith e Trinity Rodman, que aos 39 minutos do primeiro tempo foi derrubada por Thi Loan. Pênalti marcado após revisão do VAR. Na cobrança, a estrela Alex Morgan parou na goleira Kim Thanh.

    Nos acréscimos do primeiro tempo, Sophia Smith apareceu mais uma vez. A atacante aproveitou sobra do cruzamento espalmado por Thanh e marcou o segundo gol das norte-americanas.

    Confirmação da vitória

    No segundo tempo, as favoritas seguiram criando oportunidades. Aos 21 minutos, Sophia Smith serviu a capitã e camisa 10 Lindsey Horan que só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao jogo. Estados Unidos três, Vietnã zero.

    Com o resultado, os Estados Unidos se isolaram momentaneamente na liderança do grupo E, já que Holanda e Portugal vão se enfrentar na madrugada deste domingo (23), às 4h30 (de Brasília), em Dunedin, na Nova Zelândia.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas