Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Estrela da WNBA iguala recorde de pontos da liga e ganha elogio de LeBron: “Deve ser o tênis!”

    A'ja Wilson, do Las Vegas Aces, fez partida quase perfeita contra o Atlanta Dream; veja imagens da exibição da ala-pivô

    A'ja Wilson marcou 53 pontos na vitória do Las Vegas Ace pela WNBA
    A'ja Wilson marcou 53 pontos na vitória do Las Vegas Ace pela WNBA David Becker/NBAE via Getty Images

    Thomas Schlachterda CNN

    A estrela do Las Vegas Aces, A’ja Wilson, somou 53 pontos nesta terça-feira (22) na vitória por 112-100 de sua equipe sobre o Atlanta Dream, empatando o recorde de pontos em uma partida da WNBA.

    Uma das maiores estrelas da liga nos últimos anos, a ala-pivô registrou mais um desempenho para os livros de história do basquete igualando os 53 pontos de Liz Cambage, que alcançou essa marca em uma partida do Dallas Wings em 2018.

    Wilson, MVP da WNBA em 2020 e 2022, teve atuação dominante contra o Dream acertando 16 de 23 arremessos de quadra. A jogadora de 27 anos também foi quase perfeita na linha dos lances livres, acertando 20 de 21.

    Humildemente, Wilson creditou a ótima atuação às suas companheiras de equipe após o jogo. “Elas continuaram me dando a bola e eu só queria retribuir o favor”, disse Wilson.

    “Eu não fiz isso sozinha. Todo o mérito é das minhas companheiras porque, sem elas, eu não consigo jogar. Não estou falando isso só porque é politicamente correto, não, nosso vestiário é únido e não sou nada sem elas.

    Entre os admiradores da apresentação de Wilson esteva ninguém menos que LeBron James. O maior cestinha de todos os tempos da NBA postou no X, anteriormente conhecido como Twitter, e notou que Wilson igualou o recorde de pontos com um par de Nike LeBron 20.

    “Devem ser os [tênis]! Não, definitivamente é o jogo dela! Eles [os tênis] ficam bem nela de qualquer maneira!”, disse LeBron.

    Os 53 pontos de Wilson ajudaram os Ases a voltar às vitórias após uma derrota para o Los Angeles Sparks no jogo anterior. Las Vegas tem atualmente o melhor histórico na WNBA e está na liderança da Conferência Oeste com 29 vitórias e quatro derrotas.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original