Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Everton Ribeiro tem futuro incerto no Flamengo e é acompanhado por outros clubes

    Ex-Cruzeiro e Corinthians, meia ainda não tem acordo para renovar com o Rubro-Negro e desperta o interesse de clubes brasileiros

    Everton Ribeiro em jogo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro
    Everton Ribeiro em jogo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro Divulgação/Brasileirão/Rafael Arantes

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Rio de Janeiro

    Em pouco mais de duas semanas, Everton Ribeiro pode estar oficialmente livre no mercado. Ídolo e jogador do Flamengo desde 2017, o meia tem contrato válido até 31 de dezembro e, por ora, ainda não há acordo entre as partes pela renovação.

    Aos 34 anos, o camisa 7 tem a situação acompanhada de perto por outros clubes brasileiros.

    Everton Ribeiro está livre para assinar um pré-contrato com outro clubes desde julho, mas, pelo desejo de permanecer no Flamengo, não abriu negociações com outros clubes antes de sentar na mesa com a direção rubro-negra.

    As conversas aconteceram nas últimas semanas, mas ainda não houve acerto. O tempo de contrato é uma divergência entre as partes, que, por ora, não posicionam publicamente sobre o caso.

    O fato é que há outros clubes interessados no meia que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Inclusive entre os times classificados para a Copa Libertadores de 2024, como Grêmio e Botafogo.

    Jogador mais longevo do elenco profissional, Everton Ribeiro soma 394 partidas com a camisa do Flamengo.

    São 63 gols e 79 assistências do camisa 7, que, como um dos atuais capitães da equipe, levantou 11 troféus com o Rubro-Negro. Em 2023, foram 62 partidas, sendo o 10º jogador com mais minutos em campo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original