Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-Corinthians encanta ingleses com bom início na Premier League

    Murillo, zagueiro de 21 anos do Nottingham Forest, fez boas atuações pelo clube desde sua chegada

    Murillo, revelado pelo Corinthians, tem impressionado fãs e imprensa na Inglaterra
    Murillo, revelado pelo Corinthians, tem impressionado fãs e imprensa na Inglaterra Divulgação/Premier League

    Luis Fabianida Itatiaia

    O zagueiro Murillo, cria do Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, precisou de apenas dois jogos para impactar os torcedores de seu novo clube. Eleito melhor em campo no empate por 0 a 0 contra o Crystal Palace, pela Premier League, o zagueiro foi tema em diversos programas esportivos no país britânico.

    Ídolo do Liverpool e hoje comentarista, Jamie Redknapp foi um dos que se encantaram com o zagueiro de 21 anos. Durante programa da emissora Sky Sports, uma das principais do Reino-Unido sobre futebol, o comunicador chegou a comparar Murillo com o ex-lateral Roberto Carlos.

    “Ele vai ser um ídolo da torcida. Todos os clubes irão começar a olhar para ele, fez um brilhante jogo. (…) Ele tem vários recursos, um pé esquerdo excelente que cria muitas vantagens. Ele sabe defender? Sim! Aí ele vira o Roberto Carlos com uma qualidade inacreditável. É isso que você quer com zagueiros modernos”, disse.

    Companheiro de Murillo, o meia Morgan Gibbs-White foi outro que se impactou rapidamente com o jovem jogador. Em entrevista após o jogo, o inglês destacou qualidades do brasileiro e revelou que já identificou o talento do zagueiro nos primeiros treinos pelo Nottingham Forest.

    “Honestamente, ele é um jogador incrível. No primeiro treino dele, ele me desarmou e eu senti a potência, a força dele. Decidi sair de perto dele. Quando ele iniciou a arrancada, gritei para ele passar, mas todas as vezes que eu orientava, ele driblava outro jogador. Foi um lance incrível e o gol não saiu por azar”, avaliou.

    O lance ao qual Gibbs-White se refere foi uma belíssima jogada individual de Murillo na reta final do primeiro tempo. No lance, ele conduziu desde o campo de defesa, driblou quatro jogadores e bateu com a perna direita, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.

    Murillo foi vendido pelo Corinthians por 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação da época). O time paulista ainda possui 20% dos direitos econômicos de uma próxima transferência do defensor.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original