Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-presidente da Federação Espanhola é banido do futebol por 3 anos após beijo forçado

    Fifa anunciou o banimento de Luis Rubiales de qualquer atividade relacionada ao esporte

    Luis Rubiales segura o rosto de Jenni Hermoso antes de dar um beijo na boca da jogadora
    Luis Rubiales segura o rosto de Jenni Hermoso antes de dar um beijo na boca da jogadora Noemi Llamas/Eurasia Sport Images/Getty Images

    Da CNN

    O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (30) que o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, está banido de atividades relacionadas ao futebol por três anos.

    A entidade que comanda o futebol mundial informou que a punição se deu por violação do artigo 13 do código disciplinar da Fifa.

    Durante a cerimônia da Copa do Mundo Feminina deste ano, vencida pela Espanha, Rubiales deu um beijo forçado na campeã mundial Jennifer Hermoso, ato que desencadeou uma crise no futebol espanhol.

    O então mandatário da federação foi primeiramente afastado por um período de 90 dias e, posteriormente, destituído do cargo. Investigado pelo Ministério Público espanhol, o ex-dirigente foi acusado de agressão sexual e coação, além da obrigação de manter uma distância mínima de Hermoso.

    Quem também deixou seu posto na esteira do escândalo foi o técnico que levou a Espanha ao título, Jorge Vilda, demitido pela nova direção da Real Federação Espanhola de Futebol.

    Ainda de acordo com o Comitê Disciplinar da Fifa, Luis Rubiales já foi notificado nesta segunda do banimento. O ex-dirigente poderá apresentar recurso ao Comitê de Apelações da entidade.

    (Publicada por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN