Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Favorita sofre goleada e primeiros duelos das oitavas são definidos; veja o resumo do dia da Copa do Mundo Feminina

    Japão, Espanha, Costa Rica, Zâmbia, Austrália, Canadá, Nigéria e Irlanda foram a campo nesta segunda-feira (31)

    Jogadoras da Austrália comemoram gol em goleada contra o Canadá, pelo Mundial feminino
    Jogadoras da Austrália comemoram gol em goleada contra o Canadá, pelo Mundial feminino Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images

    Rafael Serrada CNN

    Grupo C

    Japão x Espanha

    O 12° dia da Copa do Mundo Feminina começou com uma zebra daquelas. Ainda que o Japão seja uma força no futebol feminino, poucos esperavam que a seleção asiática teria condições de golear a cabeça de chave e sexta colocada no ranking Fifa, Espanha. Mas com a bola rolando, as japonesas não tomaram conhecimento de La Roja e venceram com tranquilidade, por 4 a 0. Destaque para a atuação da meio-campista Hinata Miyazawa, que marcou dois gols e agora é a artilheira do Mundial, com quatro.

    Alexia Putellas com semblante de decepção após ser substituída no jogo contra o Japão
    Alexia Putellas com semblante de decepção após ser substituída no jogo contra o Japão / Catherine Ivill/Getty Images

    Melhor jogadora do mundo nos últimos dois anos, a meia-atacante Alexia Putellas não teve uma boa atuação e foi substituída aos 17 minutos do segundo tempo.

    Costa Rica x Zâmbia

    No outro jogo do grupo, as já eliminadas Costa Rica e Zâmbia também fizeram uma partida com muitos gols. Quem levou a melhor foi a seleção africana, que venceu por 3 a 1, conquistando o primeiro triunfo do país em Mundiais adultos. Lembrando que a Zâmbia era considerada uma das possíveis surpresas da Copa, mas a expectativa não se concretizou. As Rainhas de Cobre foram goleadas por 5 a 0 nas duas primeiras rodadas, ante Japão e Espanha, respectivamente.

    Com os dois resultados, dois duelos da oitavas de final já estão definidos:

    • Suíça (1ª do Grupo A) x Espanha (2ª do Grupo C) – sábado às 2h
    • Japão (1ª do Grupo C) x Noruega (2ª do Grupo A) – sábado às 5h

    Grupo B

    Canadá x Austrália

    A Austrália foi a campo contra o Canadá precisando da vitória para seguir no Mundial e espantar a decepção de uma possível eliminação precoce jogando em casa. Mas diferentemente das duas primeiras rodadas, as Matildas jogaram bem e tornaram fácil um duelo que prometia ser complicado.


    Hayley Raso marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Mary Fowler errou o chute, mas ainda assim ampliou. E nos acréscimos, Stephanie Catley, de pênalti, deu números finais ao placar. Austrália, classificada em primeiro, quatro; Canadá, eliminada, zero.

    Jogadora canadense canadense Vanessa Gilles é consolada por Ellie Carpenter, da Austrália
    Jogadora canadense canadense Vanessa Gilles é consolada por Ellie Carpenter, da Austrália / Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images

    Com a derrota, o Canadá se torna a primeira seleção campeã olímpica a ser eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo seguinte.

    Lenda do futebol feminino, a atacante Christine Sinclair se despediu dos Mundiais aos 40 anos. A canadense é a maior artilheira do futebol de seleções, com 190 gols marcados, dez deles em Copas do Mundo.

    Irlanda x Nigéria

    No outro jogo do grupo, a já eliminada Irlanda impôs seu estilo de jogo truncado e segurou o 0 a 0 diante de uma Nigéria que precisava apenas de um ponto para garantir a classificação às oitavas de final.

    Austrália e Nigéria esperam agora a definição no Grupo D. No momento, as Matildas encarariam a Dinamarca, enquanto a seleção nigeriana teria pela frente a Inglaterra.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas