Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Felipão pede calma ao Atlético-MG para encarar o Cruzeiro: “Jogo horrível”

    As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (22), a partir das 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Felipão, técnico do Altético-MG.
    Felipão, técnico do Altético-MG. Pedro Souza / Atlético

    Henrique André

    A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras nessa quinta-feira (19), em pleno Allianz Parque, fez o Atlético-MG subir duas posições no Campeonato Brasileiro e ganhar gás extra para o próximo desafio pela competição mais importante do país.

    No domingo (22), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Cruzeiro pela 28ª rodada, no primeiro clássico da história da Arena MRV. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

    Vivendo momentos distintos na competição mais importante do país, com o Galo sonhando com vaga na Copa Libertadores e a Raposa lutando para não entrar na zona de rebaixamento da Série A, o duelo do fim de semana promete ser bastante disputado.

    Perguntado sobre o confronto com o rival, Felipão pediu cautela e pés no chão. Cabe lembrar que, no último jogo na Arena MRV, o time foi derrotado pelo então lanterna Coritiba, por 2 a 1, de virada.

    “Nós temos que ter os pés no chão. Ganhamos do Palmeiras aqui, mas perdemos no domingo passado. Qualquer jogo é muito difícil e todos jogos por um objetivo; quem está em cima, embaixo ou no meio. Tivemos a melhor decisão hoje, vencemos, mas domingo perdemos. Nem tudo é bonito, nem feio. Com calma, vamos tentando ajeitar para conseguir o objetivo para o ano que vem (disputar a Libertadores)”, destacou o treinador atleticano.

    “O Cruzeiro hoje perdeu um jogo para o Flamengo, mas domingo vai estar motivadíssimo para o nosso jogo. E se nós achamos que ganhando o jogo aqui, ‘ah, já fizemos’, pode esquecer. É um jogo horrível, difícil. E se eles, e se nós, se os torcedores entenderem que vai ser simples, esqueçam, esqueçam. Vai ser muito difícil vencer o Cruzeiro, e nós vamos nos preparar para esta vitória, porque quem sabe com uma vitória nós podemos dar um grande passo que nos falta de firmar essa equipe totalmente no restante do campeonato”, foi além.

    20ª partida pelo Atlético-MG

    Contratado em junho para ser o sucessor de Eduardo Coudet, Scolari completou 20 partidas pelo Atlético nessa quinta. Agora, são 7 vitórias, 6 empates e outras 7 derrotas. O aproveitamento do comandante gaúcho é de 45%.

    Situação das equipes no Brasileirão

    Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético chegou aos 43 pontos e terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, a um ponto apenas do Grêmio, quarto colocado.

    O Cruzeiro, por sua vez, viu a situação pior ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão. Com 31 pontos, está a apenas um do Santos, primeiro da zona de rebaixamento.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original