Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fernando Diniz caminha para ser o técnico mais longevo do Fluminense no século

    Apenas Abel Braga, técnico do time entre 2011 e 2013, ficou por mais tempo no cargo do que Fernando Diniz nos anos 2000

    Fernando Diniz com a medalha de segundo lugar no Mundial de Clubes, pelo Fluminense, em 2023
    Fernando Diniz com a medalha de segundo lugar no Mundial de Clubes, pelo Fluminense, em 2023 Lucas Merçon / Fluminense

    Matheus Dantasda Itatiaia

    São Paulo

    Aliando um estilo único de jogo e bons resultados em 2023, com os títulos do Carioca e da Libertadores, Fernando Diniz caminha para ser o técnico mais longevo do Fluminense no Século XXI. São 608 dias no comando do Tricolor completos nesta sexta, 29 de dezembro de 2023, o que já deixa o treinador na segunda posição da lista. O líder é Abel Braga.

    Fernando Diniz iniciou a segunda passagem pelo Fluminense em 30 de abril de 2022. São 116 partidas no comando do time, o que faz deste trabalho o mais longevo da carreira do treinador ex-São Paulo, Athletico-PR, Vasco e Paraná Clube, entre outros clubes do interior de São Paulo.

    Quem supera Diniz neste século é Abel Braga, que dirigiu o Tricolor por 782 dias, entre 8 de junho de 2011 e 29 de julho de 2013. A marca poderá ser igualada pelo atual treinador em 20 de junho de 2024.

    Até lá, os desafios de Fernando Diniz são grandes. O Fluminense buscará o Tri do Carioca, disputará a Recopa Sul-Americana e iniciará a defesa do título da Libertadores no primeiro semestre do ano que vem.

    O treinador tem vínculo com o Fluminense até dezembro de 2024, mas o clube tem o desejo de renovar o contrato por uma temporada. Em meio a isso, Diniz ainda é o técnico interino do Brasil. Em março, comandará a Seleção na Data Fifa. A partir disso, há indefinição a respeito do futuro do treinador com a Amarelinha.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original