Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fernando Diniz cortará atletas no Fluminense para o Mundial de Clubes; entenda

    Fifa autoriza inscrever apenas 23 jogadores

    Gol no clássico pode ter confirmado a presença de Yony no Mundial de Clubes
    Gol no clássico pode ter confirmado a presença de Yony no Mundial de Clubes Lucas Merçon / FFC

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Rio de Janeiro

    Apenas 23 jogadores do elenco do Fluminense campeão da Copa Libertadores poderão ser inscritos no Mundial de Clubes da Fifa. O torneio ocorrerá entre os dias 18 e 22 de dezembro, em Jeddah, na Arábia Saudita. O Flu iniciará na fase de semifinal e terá pela frente Al Ittihad-SAU, Al Ahly-EGI ou Auckland City-NZE.

    Para escolher quem vai disputar o Mundial, Fernando Diniz terá que tirar um jogador que ficou no banco de reservas da final da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors-ARG. Isto porque, na decisão, ele cortou o goleiro Vitor Eudes da lista, mas a Fifa obriga que três arqueiros sejam inscritos.

    Entre os favoritos para sair do torneio na Arábia Saudita está o meia Daniel ou até mesmo o atacante Yony González. O colombiano sofreu uma lesão no clássico contra o Flamengo, mas até lá deve estar recuperado. Yony, inclusive, passou à frente do meia após marcar exatamente no Fla-Flu.

    Na decisão da Libertadores, por exemplo, Diniz relacionou 29 atletas, mas precisou tirar cinco nomes. Saíram da lista da decisão Gustavo Ramalho, Vitor Eudes, Felipe Andrade, Giovanni, Isaac e Lelê. O último, inclusive, dificilmente viajará para o Mundial e vai deixar o Fluminense em dezembro. O atacante tem interessados na Série A do futebol brasileiro.

    Um jogador da lista final pode ser substituído por um da relação provisória apenas em caso de lesão grave ou doença até 24 horas antes do início da primeira partida. Além disso, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já descartou qualquer tipo de reforço para o torneio no final do ano.

    Para o ano que vem, o Tricolor já tem acerto encaminhado com o zagueiro Antônio Carlos, ex-Palmeiras, e atualmente no Orlando City-EUA. O Fluminense espera o aval do clube norte-americano para sacramentar o negócio e anunciar seu primeiro reforço de 2024.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original