Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fifa aumenta suspensão de volante da Seleção expulso contra a Argentina

    Suspensão do jogador vale somente para as Eliminatórias

    Argentina venceu o Brasil no Maracanã pelas Eliminatórias
    Argentina venceu o Brasil no Maracanã pelas Eliminatórias AFA/reprodução

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira e não poderá convocar o volante Joelinton, do Newcastle-ING, nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro. O Brasil vai receber o Equador e visitar o Paraguai, em cidades e datas que ainda serão anunciadas.

    Joelinton foi expulso na derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0, em 21 de novembro, no Maracanã, no Rio. Ele acertou o rosto de De Paul, da Argentina, no segundo tempo e o árbitro chileno Piero Maza entendeu como ato de “força excessiva”.

    O Comitê Disciplinar também e fixou em duas partidas de suspensão a pena, uma além da automática. Ele também foi multado em 5 mil francos suíços (R$ 28,7 mil). Cabe recurso.

    Para os amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha, na Europa, e de junho contra o México, nos Estados Unidos, Joelinton está liberado para jogar, se Dorival quiser. O mesmo vale para a Copa América entre 20 de junho e 14 de julho, também nos EUA.

    Os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha receberam o terceiro cartão amarelo contra os argentinos e estão fora do confronto contra o Equador de setembro, mas também liberados para a Copa América e amistosos.

    O Comitê Disciplinar da Fifa também multou a CBF em 50 mil francos suíços (R$ 287 mil) por causa da briga entre torcedores do Brasil e da Argentina no Maracanã. A entidade entendeu que a confederação brasileira não preparou adequadamente a segurança para a realização do clássico, sempre considerado de alto risco.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original