Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fifa homenageia Zagallo, e Ronaldo fala de legado: “História dificilmente será repetida”

    Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (15) em Londres, na Inglaterra

    Ronaldo Fenômeno na premiação FIFA THE BEST 2023
    Ronaldo Fenômeno na premiação FIFA THE BEST 2023 Foto: Reprodução / CazéTV

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    Nesta segunda-feira (15), Ronaldo Fenômeno, falou sobre a homenagem realizada pela Fifa à Zagallo, morto no último dia 5 de janeiro.

    Para o ex-jogador brasileiro, dificilmente alguém conseguirá repetir a história escrita pelo “Velho Lobo” – único tetracampeão mundial da história do futebol.

    “Zagallo escreveu uma história que dificilmente será repetida. Ele deixou um legado de uma paixão pelo futebol, de um amor pela Seleção Brasileira que é difícil para gente inclusive copiá-lo e tentar levar adiante esse legado, essa história que outros começaram. Ele deixa um legado inigualável”, disse.

    A Fifa realiza, nesta segunda-feira, o Prêmio The Best, em Londres, na Inglaterra. O evento entre outras honrarias, elege o melhor jogador do mundo.

    Houve um momento da premiação dedicado à homenagens a três lendários ex-jogadores que morreram no último ano. Além de Zagallo, a Fifa homenageou o inglês Sir Bobby Charlton e o alemão Franz Beckenbauer.

    “O futebol e o mundo perdeu o maior apaixonado pela Seleção Brasileira. Esse legado eu aprendi com ele, amar e respeitar a camisa da Seleção Brasileira com todo o entusiasmo que ele passava para gente ao vestir a camisa da Seleção. Que ele descanse em paz, o legado será eterno”, completou o brasileiro.

    Ronaldo

    Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Milan-ITA e Corinthians.

    O ex-atacante, de 47 anos, defendeu a Seleção Brasileira de 1994 a 2011. Ele foi bicampeão mundial com a camisa verde e amarela, em 1994 e 2002.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original