
Arnold Classic Ohio: conheça os brasileiros que vão participar do torneio
Torneio começa no dia 27 de fevereiro e vai até 2 de março
No dia 27 de fevereiro, começa o Arnold Classic Ohio 2025, maior feira de fisiculturismo do mundo e um dos torneios mais importantes do esporte. O evento será realizado na cidade de Columbos, em Ohio, nos Estados Unidos, e vai até dia 2 de março.
Ramon Dino não vai participar, pois escolheu usar o ano inteiro para se preparar para o Mr. Olympia, mas outros brasileiros chegam como fortes concorrentes. A competição terá transmissão somente do canal oficial do evento, que será aberta no site do Arnold Classic Ohio.
No total, nove atletas profissionais brasileiros estarão entre as diferentes categorias. Isa Pereira, atual campeã do Mr. Olympia na categoria Wellness estará em busca do título.
Brasileiros no Arnold Classic Ohio 2025:
- Vitor Chaves (Men’s Physique)
- Rafael Oliveira (Men’s Physique)
- Diogo Montenegro (Men’s Physique)
- Guilherme Gualberto (Men’s Physique)
- Emmanuel Costa (Men’s Physique)
- Isa Pereira (Wellness)
- Eduarda Bezerra (Wellness)
- Simara Walter (Wellness)
- Angelica Teixeira (Bikini)
Conheça os participantes
Isa Pereira Nunes (Wellness)
Atual campeã do Mr. Olympia na categoria Wellness, Isa Nunes, brasileira de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, tem 28 anos de idade e é uma das grandes favoritas ao título.
Isa levou o título do Arnold Classic Ohio em 2022, primeira edição do torneio que contou com a categoria, e vice-campeã em 2023 e 2024. Também foi segunda colocada do Olympia em 2022 e 2023.

Eduarda Bezerra (Wellness)
Eduarda Bezerra foi a principal revelação brasileira feminina no ano passado. Na primeira participação no Mr. Olympia, ela já conseguiu garantir a terceira posição.
Em 2024, pernambucana de 26 anos de idade conquistou três títulos profissionais em um período de 45 dias, entre julho e agosto, e é uma das grandes favoritas ao título do Arnold Classic Ohio.

Angelica Teixeira (Bikini)
Um dos maiores nomes da categoria Bikini voltou aos palcos em março do ano passado após quatro anos. Angélica Teixeira, de 39 anos de idade, ficou fora das competições para ser mãe e teve duas filhas durante o período.
Em 2024, ficou em 4º lugar no Arnold Classic Ohio. A brasileira foi bicampeã do Mr. Olympia (2017 e 2018), bicampeã do Arnold Classic Ohio (2017 e 2018), bicampeã do Arnold Australia e venceu 13 títulos IFBB Pro.
No ano passado, terminou o Olympia em 10º lugar.

Diogo Montenegro (Men’s Physique)
O brasileiro de 34 anos de idade é o atual campeão da Men’s Pysique e um dos grandes favoritos para levar novamente o primeiro lugar. Ele tem oito títulos IFBB Pro e chegou a conquistar o 3º lugar no Mr. Olympia duas vezes (em 2022 e 2021), melhor colocação de um brasileiro na categoria.
No ano passado, o atleta desistiu de participar do Mr. Olympia um dia antes do início do torneio. Nas redes sociai, ele afirmou que a decisão foi tomada porque os problemas e saúde da esposa e da filha influenciaram na preparação, e ele percebeu que não estava no melhor físico.
No Arnold Classic Ohio, o fisiculturista conquistou o título em 2024, foi vice-campeão em 2023 e ocupou o 3º lugar em 2022.

Rafael Oliveira (Men's Physique)
Rafael tem 33 anos de idade, é de Jaboticabal, no interior de São Paulo e começou a competir em 2019. O atleta tem três títulos profissionais na carreira e participou de duas edições do Mr. Olympia, em 2023 e 2024.

Emmanuel Costa (Men’s Physique)
Emmanuel costa começou no profissional em 2022 e chegou a garantir vaga para o Mr. Olympia daquele ano. No entanto, por problemas com o visto, não conseguiu participar do torneio.
Em 2023, foi campeão do Men’s Physique Sur Pro Cup Chile 2023 e garantiu vaga para o Olympia, edição da qual conseguiu participar pela primeira vez, mas não apareceu entre os primeiros colocados da categoria.
No ano passado, ele também disputou o Olympia e não ficou entre os primeiros.

Vitor Chaves (Men's Physique)
Vitor Chaves já participou de três edições do Mr. Olympia (2022, 2023 e 2024), tem três títulos profissionais na carreira e conquistou mais de 50 torneios amadores. O pernambucano é nutricionista, tem 30 anos de idade e 1,70 e disputa a categoria Men's Physique.

Guilherme Gualberto (Men’s Physique)
Guilherme começou a carreira profissional de fisiculturismo há pouco tempo. Ele nasceu em Lavras, Minas Gerais, e conquistou o Pro Card (documento que credencia o atleta como "pro") em 2022 e participou do Mr. Olympia pela primeira vez no ano passado, mas não ficou entre os 15 melhores.

Simara Walter (Wellness)
Após se destacar na Romênia e nos Estados Unidos, Simara conseguiu se classificar para participar do Arnold Classic Ohio 2025 na categoria Wellness, mesmo sem ter vencido um torneio profissional.
Ela tem 41 anos, é de Blumenau, Santa Catarina, professora de yoga e disputou, em 2023, o Olympia Masters, divisão focada em atletas a partir de 40 anos.
