CNN Esportes

Treinador de Ramon Dino sobre bicampeão do Olympia: "Ele me pedia desculpa"

Fabrício Pacholok contou como é trabalhar com Derek Lunsford

Beatriz Consolin, da CNN
Compartilhar matéria

Fabrício Pacholok, novo treinador de Ramon Dino, também trabalha com Derek Lunsford, bicampeão do Mr. Olympia com um título na Open e outro na categoria 212. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, o coach contou como é atuar com o atleta.

"É um atleta com genética e mentalidade diferenciadas. A entrega dele em cada treino é absurda. Na reta final, o cara está com pouca comida, fraco, mal-humorado, ele chegava [ao treino] meio devagar, quieto e o motor ia ligando e fazia um treino incrível", contou.

"Às vezes, no final, ele me pedia desculpas: 'Cara, eu sei que poderia ter feito mais'. Eu respondia: 'Mas foi um treino, dentro das condições, incrível'. E ele: 'Não, mas eu preciso entregar mais'. O que mais me marcou foi o respeito que ele tem com meu trabalho, de ter deixado minha família, meus negócios no Brasil e estar com ele", completou.

"Todos os dias ele agradecia muito. Ele falava: 'Você largou tudo no Brasil e está aqui comigo, o mínimo que eu tenho que fazer é lhe entregar o máximo que eu posso'. Foi um trabalho muito bom", completou.

Pacholok ainda revelou que descobriu um problema no ombro de Derek, o que impressionou o atleta norte-americano.

"Ele tinha algumas limitações, uma dorzinha no ombro que ele não falou pra mim, mas, desde que ele mandou mensagem, eu comecei a investigar todos os movimentos dos vídeos de treinos, fotos, poses e vi uma rotação de ombro, umas diferenças entre um lado e outro", explicou.

"Eu mandei uma mensagem para ele: 'Derek, você tem uma dor no ombro esquerdo? Ele falou: 'Tenho, como você sabe?'. Falei: 'Eu vi pelas fotos'. Ele ficou impressionado", disse.

"Derek me falou: 'Esse ombro incomoda, queria tratar isso e não consigo'. Eu falei: 'Fique tranquilo, eu sei o que fazer'. No primeiro treino eu fiz algumas manobras, exercícios de mobilidade e ele conseguiu treinar sem dor", finalizou.

Pacho se tornou treinador de Derek Lunsford em janeiro deste ano. Em março, o norte-americano já conquistou o título do Arnold Classic Ohio contra Samson Dauda (campeão do Mr. Olympia do ano passado) e Hadi Choopan (vice do Olympia 2024).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais