Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo: Arrascaeta confirma conversas com De La Cruz

    Os meias são companheiros na seleção do Uruguai e podem atuar juntos, em 2024, pelo Rubro-Negro

    Nicolás de la Cruz está no River Plate desde 2017
    Nicolás de la Cruz está no River Plate desde 2017 Manuel Cortina / Getty Images

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Com o desejo de contratar Nicolás De La Cruz para a próxima temporada, a diretoria do conta com Giorgian De Arrascaeta. O camisa 14 confirmou, em entrevista à ESPN da Argentina, que conversou com o companheiro do Uruguai para o motivar a acertar com o clube carioca.

    “Sim, nós nos falamos há um tempinho… vamos esperar ver no que vai dar. Óbvio (que o motivei a ir ao Flamengo), sempre quero jogar com os melhores, e Nico está em um grande momento”, revelou o uruguaio, que torce pelo “final feliz” da negociação, ao desembarcar em Buenos Aires, na Argentina.

    Sem dúvida (seria importante). Todos nós os conhecemos, sabemos a classe de jogador que é Nico. Tomara que ele possa vir ao Flamengo por que nos ajudaria muito

    Arrascaeta, jogador do Flamengo

    Principal alvo do Flamengo

    Aos 26 anos, Nicolás De La Cruz é um dos principais nomes do River Plate e titular da seleção do Uruguai. O camisa 11 é o grande alvo do Flamengo para reforçar o meio de campo a partir de 2024.

    Na última janela de transferências, em julho de 2023, o Flamengo tentou contratá-lo, mas a negociação com o River Plate não avançou pois o clube argentino não aceitou vendê-lo em meio à disputa da Libertadores.

    Flamengo deve pagar a multa de De La Cruz

    Na época, o Rubro-Negro ouviu que o meia só sairia pelo valor da multa, de 16 milhões de dólares, o que não era possível no momento. Para a próxima temporada, o clube trabalha com essa possibilidade e tem um acordo encaminhado com o jogador e seus representantes.

    Assim, o Flamengo cogita comprar De La Cruz, pagando os cerca de R$ 80 milhões, sem a necessidade de negociar com o River Plate.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original