Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense busca empate na Libertadores em jogo com lance chocante e meia como goleiro

    Fora de casa, Tricolor ficou no empate com o Argentinos Juniors na ida das oitavas de final

    Marcelo chora após causar lesão gravíssima em jogador do Argentinos Juniors
    Marcelo chora após causar lesão gravíssima em jogador do Argentinos Juniors Daniel Jayo/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNNGuilherme Abrahãoda Itatiaia

    Ouvir notícia

    Em noite marcada por lances dramáticos, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (1). A partida foi realizada no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

    Com isso, o confronto fica aberto para a volta, na próxima semana, no Maracanã. Quem vencer, segue para as quartas. Em caso de novo empate, disputa por pênaltis.

    O Argentinos Juniors abriu o placar no primeiro tempo, com belo gol de Ávalos. Os donos da casa poderiam ter ampliado em duas oportunidades, mas o goleiro Fábio salvou o Fluminense.

    No começo da etapa final, Marcelo acabou causando, acidentalmente, uma lesão gravíssima em Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O lance foi chocante. O experiente lateral brasileiro, aos prantos, foi expulso.

    Atenção: imagem forte

    Menos de 20 minutos depois, Arias, goleiro do Argentinos Juniors, foi expulso por falta em Diogo Barbosa. Como o time argentino já tinha feito as cinco trocas, o meio-campista Heredia precisou ir para o gol.

    Assim, o Fluminense chegou ao empate aos 42 do segundo tempo, em chute de fora da área de Samuel Xavier.

    O que o Fluminense precisa para avançar

    Com o empate, o Fluminense joga por uma simples vitória no Rio de Janeiro para avançar às quartas de final da competição. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Se o Argentinos Juniors vencer, também por qualquer resultado, avança.

    Próximos jogos

    Em busca do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no sábado (5), no Maracanã, às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras. O Tricolor soma 28 pontos na competição.

    Choro de Marcelo

    O que marcou a partida foi a expulsão de Marcelo. Não pela forma, mas por como aconteceu. O camisa 12 driblou Luciano Sanchez, porém no momento do corte, a perna de Sanchez entrou por baixo do pé do camisa 12, que, sem intenção, pisou.

    Naquele momento, a imagem mostra a perna do lateral argentino quebrando e Marcelo foi aos prantos com a cena. Consolado pelos tricolores e até mesmo pelo juiz, após a revisão do VAR, não teve jeito, ele foi expulso.

    Controle do Argentinos Juniors

    O primeiro tempo em Buenos foi de total controle dos argentinos. Mais uma vez, fora de casa, o Fluminense parecia ser presa fácil para o rival. Até o gol de Gabriel Ávalos, o Flu sequer tinha chutado ao gol de Arias.

    Nitidamente nervoso, o Tricolor contou, mais uma vez, com boas defesas do goleiro Fábio impedindo até os 15 minutos de partida o gol do Argentinos Juniors. Em uma bobeada geral, o atacante paraguaio fuzilou o gol brasileiro para abrir o placar.

    Defesa vazada outra vez

    Este foi o nono jogo consecutivo, jogando fora de casa, que o Fluminense tem sua defesa vazada na temporada. Na Libertadores, são quatro jogos fora de casa, sofrendo gol em todos. Este é um dos principais problemas que o técnico Fernando Diniz precisa resolver para o restante de 2023.

    O Fluminense joga muito abaixo do que apresenta no Maracanã, quando é visitante. É um dado preocupante.

    Argentinos Juniors perde goleiro expulso

    O jogo, que não parecia ser bom para o Fluminense, melhorou por causa de uma grande bobeada da equipe argentina. Quando o Flu era mero espectador no jogo, uma escapada mudou a história da partida.

    Diogo Barbosa recebeu um lindo lançamento de Cano e foi atropelado, fora da área, pelo goleiro Arias. O arqueiro recebeu o cartão vermelho.

    A expulsão de Arias aconteceu no momento em que o Argentinos Juniors colocou toda a equipe para a frente, para aproveitar a superioridade numérica. Como os argentinos já tinham feito todas as alterações, Heredia acabou indo para o gol.

    Fluminense aproveita chance

    Com Heredia, meio campista, no gol, o Fluminense passou a pressionar e arriscar de todos os lados em busca do gol de empate que daria uma vantagem no jogo de ida das oitavas de final.

    E ele veio. De tanto rondar a área argentina, a equipe chegou ao empate com um belo chute de Samuel Xavier, após ajeitada de Cano. Como o meia não é goleiro, ele até tocou na bola, mas não impediu o empate.

    Quase a virada

    No finalzinho da partida, Leo Fernandéz chegou a virar o jogo para o Fluminense, após cruzamento de Diogo Barbosa, mas a linha de impedimento — milimétrica — foi traçada e anulou o que seria o segundo gol tricolor.

    Argentinos Juniors-ARG 1×1 Fluminense

    Argentinos Juniors-ARG: Arias; Luciano Sánchez (Minisalle), Di Cesare e Vilalba; Cabrera, Redondo, González Metilli (Vera) e Bittolo (Rodrigo Cabral); Gondou (Heredia), Moyano e Ávalos (Verón). Técnico: Gabriel Milito.

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Martinelli), Nino e Marcelo; André, Lima e Paulo Henrique Ganso (Diogo Barbosa); Arias, Keno (Leo Fernández) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

    Gols: Ávalos (14 min 1ºT) para o Argentinos Juniors; Samuel Xavier (41 min 2ºT)  para o Fluminense.

    Cartões amarelos: Vilalba, Di Cesare (ARG); Felipe Melo, Arias (FLU).

    Cartão vermelho: Arias (ARG); Marcelo (FLU).

    Motivo: Jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

    Data e horário: 1 de agosto de 2023 (terça-feira), às 19h (de Brasília).

    Local: Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires, Argentina.

    Árbitro: Piero Gomez Maza (CHI).

    Auxiliares: José Retamal Silva (CHI) e Alejandro Javier Molina Bravo (CHI).

    Árbitro de vídeo: Rodrigo Alejandro Carvajal Molina (CHI).


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Mais Recentes da CNN