Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Fluminense e Corinthians empatam em jogo de seis gols no Maracanã

    Tricolor foi buscar o resultado após sair perdendo por 3 a 1

    Lima e Yuri Alberto marcaram dois gols cada
    Lima e Yuri Alberto marcaram dois gols cada MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

    Guilherme Abrahãoda ItatiaiaLuccas Oliveirada CNN

    Em jogo eletrizante, Fluminense e Corinthians empataram por 3 a 3, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O empate tem gosto amargo para o time paulista, que teve a vantagem de 3 a 1 por 52 minutos, mas viu o Tricolor carioca buscar a igualdade aos 38′ do segundo tempo.

    O Corinthians abriu o placar com um belo gol de Yuri Alberto, e levou o empate também numa bonita finalização de Lima. Ainda no primeiro tempo, Marcelo bobeou, e Yuri Alberto marcou mais um, aos 26′. O terceiro do Timão veio com pênalti cobrado por Fábio Santos, seis minutos depois.

    Na segunda etapa, Lima, com um golaço de fora da área, e Jhon Arias garantiram a igualdade no placar e um ponto para cada lado.

    Corinthians a dois pontos do Z4

    Um ponto ruim para o Corinthians, que ganha uma posição, em 13º, mas fica a dois pontos do Santos, que abre a zona de rebaixamento.

    Já o Fluminense, finalista da Libertadores, perde duas posições e termina a 27ª rodada na 9ª posição, com 42 pontos.

    Estrela de Yuri Alberto no 1º tempo

    Os primeiros 45 minutos de Yuri Alberto no Maracanã merecem um capitulo à parte do confronto. O camisa 9, de forma magistral, abriu o marcador para o Corinthians após lindo passe de Maycon. A categoria para colocar a bola no ângulo com uma finalização perfeita foi digna de Prêmio Puskas.

    O mesmo Yuri Alberto não aproveitou o cruzamento (!) de Cano para ampliar. Isso mesmo, você não leu errado. Cano tentou cruzar uma bola dentro da própria área, errou, e o atacante corintiano, na pequena área, mandou para fora.

    Castigo é bobagem. Quase que em sequência, Lima empatou para o Fluminense. Só que o protagonista estava lá, agora aproveitando outra falha. Minutos depois, Marcelo errou de forma bisonha, e o atacante recebeu nova bola de Maycon para finalizar com precisão e fazer 2 a 1 para o Timão.

    Timão aproveita um Fluminense em outra rotação

    Com um Fluminense totalmente fora de sintonia, o Corinthians foi aproveitando e gostando do jogo com a vantagem no marcador. Em mais uma escapada, Marlon derrubou Ruan Oliveira dentro da área e o árbitro viu pênalti.

    Mesmo com toda a reclamação tricolor, Fábio Santos cobrou com perfeição e fez o terceiro do Timão ainda no primeiro tempo. Uma baita vantagem!

    Fábio Santos histórico

    Com o pênalti convertido, Fábio Santos se igualou ao ex-jogador Wladimir e se tornou o segundo lateral com mais gols (32) com a camisa do Corinthians, atrás apenas de Rogério (36).

    Lembrando que a média do atual lateral é melhor, já que Wladimir é o jogador com mais jogos na história do Corinthians, com 806 partidas.

    Noite de Lima

    Não foi só Yuri Alberto que resolveu marcar mais de um gol no Maracanã. Surpresa no time titular, Lima foi o grande destaque do Fluminense. Na primeira etapa marcou o gol de empate, e no segundo tempo fez uma pintura.

    Após rebatida da defesa corintiana, ele dominou, driblou Maycon e acertou o ângulo de Cássio, dando esperanças à torcida tricolor.

    Arias entra e Flu reage

    Depois de atuar pela Seleção Colombiana, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Jhon Arias começou o confronto no banco de reservas, mas, com o Flu atrás em dois gols no marcador, entrou logo no intervalo. E o camisa 21 mudou a história da partida. Com bons passes e finalizações, o camisa 21 marcou um bonito gol, igualando o placar.

    Expulsões no banco de reservas

    O Fluminense ganhou dois desfalques por suspensão para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ambas por reclamação. O volante Thiago Santos e o zagueiro Felipe Melo foram expulsos pelo árbitro Paulo Cézar Zanovelli, após o Flu reclamar muito de algumas marcações.

    E, por incrível que pareça, nos dois casos, o Flu não ficou com menos jogadores em campo, já que ambos estavam no banco de reservas. Felipe começou jogando a partida, mas foi substituído no intervalo por Jhon Arias. Thiago Santos não entrou no jogo.

    Próximos jogos

    Na próxima rodada, o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), em confronto direto na luta por uma vaga no G4 da competição.

    Já o Corinthians segue sua luta contra o Z4 do Campeonato Brasileiro e encara o América-MG, no mesmo dia e horário do Fluminense, mas na Neo Química Arena.

    Fluminense 3×3 Corinthians

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Yoni González), Marlon, Felipe Melo (Arias) e Marcelo; André, Martinelli (Leo Fernández), Lima e Ganso; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

    Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira (Renato Augusto) e Giuliano (Gustavo Mosquito); Pedro (Romero) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

    Gols: Lima (21 min 1ºT e 10 min 2ºT), Arias (37 min 2ºT) para o Fluminense; Yuri Alberto (9 min 1ºT e 26 min 1ºT), Fábio Santos (31 min 1ºT) para o Corinthians.

    Cartões amarelos: Felipe Melo, Marcelo, Cano, Lima e Fernando Diniz (FLU); Maycon, Pedro e Yuri Alberto (COR).

    Cartão vermelho: Thiago Santos e Felipe Melo, do Fluminense.

    Renda e público: R$ 1.422.507,50/36.916 presentes.

    Data e horário: quinta-feira, 19 de outubro de 2023, às 21h30 (de Brasília).

    Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

    Motivo: Jogo válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG).

    Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

    VAR: Rafael Traci (PR).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas