CNN Esportes

Fluminense solta nota de repúdio contra arbitragem em empate com Corinthians

Tricolor reclama de pênalti não marcado à favor, de marcação contra, além de inversões de lances do árbitro Paulo Cézar Zanovelli

Samuel Xavier teria sofrido pênalti em lance no primeiro tempo, segundo o Fluminense
Samuel Xavier teria sofrido pênalti em lance no primeiro tempo, segundo o Fluminense Marcelo Gonçalves / FFC

Guilherme Abrahãoda Itatiaia

Rio de Janeiro

Depois do técnico Fernando Diniz reclamar da arbitragem do árbitro Paulo Cézar Zanovelli, o clube se manifestou de forma oficial, através de nota, sobre o comando do jogo, no empate por 3 a 3, com o Corinthians, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor afirmou que “critérios duvidosos” e uma “arbitragem tendenciosa” influenciaram diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians. Além disso, o Tricolor vê duas marcações ao seu favor não assinaladas.

“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro”, diz uma parte do comunicado.

O Tricolor ainda pede punição aos envolvidos no confronto e que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique os critérios corretos aos infratores.

“O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam”, finalizou.

O Fluminense estacionou na 9ª colocação da Série A com o empate e soma 42 pontos em 27 rodadas. O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, em São Paulo.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original