Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fortaleza x LDU: veja como ficou o gramado do estádio em Maldonado

    Conmebol reformou o campo que vai receber a final da Copa Sul-Americana às 17h deste sábado (28)

    Palco da final da Sul-Americana entre Fortaleza e LDU. Foto tirada na tarde do dia 27 de outubro
    Palco da final da Sul-Americana entre Fortaleza e LDU. Foto tirada na tarde do dia 27 de outubro Foto: André Riveros

    Marcel Rizzoda ItatiaiaLudmila Candalda CNN

    A Conmebol reformou o gramado do estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, na região turística de Punta del Este, no Uruguai, e que neste sábado (28) receberá a final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza e LDU, do Equador. O jogo terá início às 17h (de Brasília).

    A Confederação divulgou nesta sexta (27) imagens de como ficou o campo, visualmente bonito.

    Em 5 de outubro, um vídeo nas redes sociais publicado pelo jornalista uruguaio Carlos Paino viralizaram. Com duração de 17 segundos, mostrava uma panorâmica do Domingo Burgueño, com o gramado bastante castigado. Isso assustou os torcedores. Mas, desde o início do mês, agrônomos da Conmebol cuidaram da recuperação do gramado.

    A entidade assumiu a administração do estádio um mês atrás, para fazer ajustes não só no terreno de jogo, mas também na arquibancada, com a colocação de cadeiras, a criação de espaços para camarotes e áreas VIPs, além de melhorias nos vestiários, áreas de acesso e iluminação.

    Os dois times farão reconhecimento do gramado nesta sexta-feira, mas os atletas usarão tênis para não machucar o piso. Não haverá treinamento dos finalistas no Domingo Burgueño, que já trabalharam pela manhã em outros locais.

    Mudança de sede

    Inicialmente a final seria em Montevidéu, na capital uruguaia, no Centenário (para 55 mil pessoas) ou no Parque Central (para 40 mil), mas a direção da Conmebol alterou para um campo menor, com capacidade para 25 mil espectadores, para evitar que o estádio fique vazio, como ocorreu em edições anteriores da final da Sul-Americana.

    Houve também sugestão do governo do Uruguai, que quer potencializar o turismo na região e vê a finalíssima de um torneio continental como boa propaganda.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original