Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Foto de Borré com a camisa do Inter irrita time alemão; entenda

    Direção do clube Werder Bremen ficou descontente com a foto do atacante vestindo a camisa do Inter; Clube alemão não pretende liberar o colombiano antes do prazo

    Rafael Borré posa com a camisa do Inter ao lado do presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, na Alemanha
    Rafael Borré posa com a camisa do Inter ao lado do presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, na Alemanha Reprodução/Twitter Alessandro Barcellos

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    A foto de Borré com a camisa do Inter, junto ao anúncio feito pelo clube da contratação do jogador, na manhã desta quarta-feira (17), irritou o Werder Bremen. O clube, o qual o colombiano atua por empréstimo até junho deste ano, concedeu uma entrevista a jornalistas alemães bastante surpreso com o negócio.

    “Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque o Rafael já foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele ainda tem contrato conosco até o verão (europeu)”, declarou Clemens Fritz, diretor de futebol do clube alemão, ao site DeichStube, especializado em notícias do Werder Bremen.

    “Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada. Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato”, completou o dirigente.

    O clube gaúcho informou que assinou acordo com Borré e o Eintracht Frankfurt, clube que detém os direitos de Borré, para uma transferência de forma definitiva. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028. No entanto, a data da chegada do reforço a Porto Alegre ainda não foi definida.

    Borré está emprestado ao Werder Bremen até 30 de junho, e resta ao Colorado agora conseguir a liberação antecipada do atacante. Porém, ao que tudo indica, esta tarefa não deve ser fácil e nem mesmo é o desejo do clube alemão no empréstimo. Desta forma, é possível ainda que o atacante chegue ao Rio Grande do Sul em junho.

    “Oportunamente informaremos a data específica da chegada do atleta. A transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Em razão de acordo de confidencialidade, não podemos informar os dados financeiros da operação. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré”, diz a nota do Colorado.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas