Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    França confirma favoritismo e Colômbia alcança feito inédito na Copa do Mundo Feminina

    Colombianas chegam pela primeira vez na fase de quartas de final de um Mundial das mulheres

    Diani e Le Sommer comemoram gol da França contra Marrocos
    Diani e Le Sommer comemoram gol da França contra Marrocos Cameron Spencer/Getty Images

    Da CNN

    As oitavas de final da Copa do Mundo Feminina se encerraram nesta terça-feira (8) com as classificações de Colômbia e França para a próxima fase.

    A equipe sul-americana venceu a Jamaica e alcançou as quartas pela primeira vez em sua história. Já as francesas confirmaram o favoritismo para superar o Marrocos e garantir a classificação.

     

    Colômbia 1 x 0 Jamaica

    Com gol da artilheira Catalina Usme no início do segundo tempo, a Colômbia bateu a Jamaica por 1 a 0, em Melbourne, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. Esta já é a melhor campanha das colombianas em Mundiais femininos.

    Catalina Usme comemora gol da Colômbia contra a Jamaica
    Catalina Usme comemora gol da Colômbia contra a Jamaica / 8/8/2023 REUTERS/Hannah Mckay

    Uma seleção da América do Sul não chegava às quartas desde 2011, quando o Brasil esteve entre as oito melhores pela última vez. Na época, porém, a Copa só tinha 16 participantes, e não havia oitavas de final. A Colômbia, inclusive, é apenas a segunda equipe sul-american a chegar nesta fase além da Seleção Brasileira.

    Usme, de 33 anos, é a maior goleadora da seleção colombiana feminina e também a maior artilheira da Copa Libertadores da modalidade.

    Na próxima fase, a Colômbia enfrenta a Inglaterra, no sábado (12), em Sydney.

    França 4 x 0 Marrocos

    A França goleou o Marrocos por 4 a 0 e confirmou a classificação às quartas de final. Com 23 minutos de partida, as europeias já venciam por 3 a 0.

    Maior artilheira da seleção francesa, Eugénie Le Sommer marcou duas vezes e chegou a 92 gols com a camisa dos Bleus. Diani e Dali fecharam a goleada em Adelaide.

    Com a eliminação das marroquinas, não há mais nenhuma equipe africana na Copa do Mundo Feminina — África do Sul e Nigéria também caíram nas oitavas.

    Nas quartas de final, a seleção de Hervé Renard enfrentará a anfitriã Austrália, no sábado, em Brisbane.

    Diani alcança a vice-artilharia do Mundial


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas