Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fred Biondi: revelação brasileira do golfe brilha em torneio nos EUA e quebra tabus históricos

    Patrocinado por grandes marcas, golfista de 22 anos se tornou campeão individual e por equipe do NCAA

    Fred Biondi com o troféu do NCAA
    Fred Biondi com o troféu do NCAA Christian Petersen/Getty Images

    Da CNN

    O brasileiro Fred Biondi, de 22 anos, foi campeão individual e por equipes do NCAA, maior torneio universitário de golfe dos Estados Unidos, que tem lendas do esporte, como Tiger Woods e Phil Mickelson, entre seus campeões.

    O feito de vencer tanto o torneio individual quanto por equipe, porém, é raro. O último tinha sido o sul-africano Aaron Wise, em 2016 e, antes dele, Kevin Chappell, em 2008.

    De quebra, Fred Biondi ainda deu fim a um tabu de 22 anos desde que um golfista se tornou campeão nacional individual atuando pelo Gators, representante da Flórida na liga universitária. Apenas dois atletas haviam conquistado o feito: Bob Murphy (1966) e Nick Gilliam (2001).

    Os títulos do brasileiro vieram no Grayhawk Golf Club, na cidade de Scottsdale, Arizona.

    Biondi terminou as quatro rodadas com 7 abaixo do par, e foi o responsável pelo ponto decisivo na vitória dos Gators, da Flórida, sobre a Georgia Tech.

    Primeiro brasileiro classificado ao Masters

    “Eu apenas tentei ficar calmo e paciente”, disse Biondi à agência AP. “Você vai cometer erros lá no campo e sinto que, se eu for paciente, terei mais chances de sair por cima”.

    Fred Biondi em ação no NCAA
    Fred Biondi em ação no NCAA / Christian Petersen/Getty Images

    Com a vitória, Biondi conquistou vagas para o Aberto dos Estados Unidos, no Los Angeles Country Club, e para o Torneio Masters do próximo ano, no Augusta National, que pela primeira vez pode ter um atleta brasileiro entre seus competidores.

    Feitos desde a adolescência

    Fred Biondi se mudou para os Estados Unidos, ainda adolescente, para seguir a carreira no golfe. Ainda com 15 anos, recebeu o prêmio de “Jogador do Ano” em sua categoria e foi bicampeão do Boys Junior Amateur Championship em edições consecutivas.

    Ele é patrocinado por grandes marcas, como a Callaway e a Nike.

    (Publicado por Luccas Oliveira)