Além da NFL: outras grandes ligas que desembarcaram no Brasil
Neo Química Arena receberá Eagles x Packers pela primeira rodada da temporada regular
Nesta sexta-feira (6), a NFL terá pela primeira vez uma partida na América do Sul. As franquias Philadelphia Eagles e Green Bay Packers vão se enfrentar na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.
A partida, válida pela primeira rodada da temporada regular de 2024-25, começa às 21h15 (de Brasília).
O Brasil já foi palco para outras grandes ligas mundiais e grandes eventos em diferentes esportes. Confira outras modalidades que tiveram o solo brasileiro como sede.
Copa do Mundo
Principal campeonato do futebol mundial, o Brasil foi sede de duas Copas do Mundo masculina, em 1950 e 2014, e se prepara para receber o Mundial feminino em 2027.
Nas duas ocasiões, o país-sede não se sagrou campeão, sendo derrotados para Uruguai e Alemanha que levantaram a taça, respectivamente.
Jogos Olímpicos
Após muitas tentativas em vão, sediar os Jogos Olímpicos foi um sonho para o Brasil realizado apenas em 2016.
O Rio de Janeiro sediou o maior evento esportivo do mundo e teve repercussão positiva. Ela ficou marcada por ser a última antes da pandemia da Covid-19.
NBA
As quadras do Rio de Janeiro receberam o NBA Global Games, iniciativa da principal liga americana de basquete de expandir sua marca ao redor do globo. Os eventos ocorrem desde a década de 80 e com maior frequência desde 1990.
O Brasil recebeu três duelos, entres 2013 a 2015, com destaque para a reestreia de Lebron James com o Cleveland Cavaliers e um duelo entre Flamengo contra o Orlando Magic.
UFC
O maior evento de lutas do mundo tem uma edição no Brasil todo ano, desde 2011. Isso ocorreu após um momento de ouro no esporte, quando Anderson Silva, José Aldo e Júnior Cigano foram campeões mundiais.
Logo, foram até o momento 40 eventos no país, em 13 cidades diferentes e diversas lutas marcadas na história.
Fórmula 1
Presente no calendário do principal campeonato mundial de automobilismo, o Brasil é presença garantida desde a década de 70. Os autódromos de Jacarepaguá no Rio e Interlagos em São Paulo, receberam 51 grandes prêmios.
O maior vencedor de provas em solo brasileiro é o francês Alain Prost, maior rival de Ayrton Senna.
Fórmula Indy
Conhecida por seus ovais e pistas urbanas, a cidade de São Paulo foi palco para etapas da Indy no início de 2010 até 2013. O americano Will Power venceu 3 das 4 provas.
O circuito é lembrado por sua linha de chegada na pista do Sambódromo do Anhembi, curvas com nomes marcantes (S do Samba, 14-bis e Vitória) e uma reta longa propícia para ultrapassagens ao lado da Marginal Tietê.
WSL
Presente no calendário fixo do circuito mundial de surfe, a praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, se tornou figurinha carimbada nas temporadas da WSL.
O maior vencedor na etapa masculina é o brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho com quatro triunfos. Já no feminino, a maior vencedora do Rio Pro existe um empate entre duas australianas com três vitórias: Tyler Writght e Sally Fitzgibbons.
SLS Super Crown
Final da liga mundial de Skate, as últimas edições foram sediadas no Brasil. O Ginásio do Ibirapuera em São Paulo e a Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro presenciaram grandes decisões.
Em solo brasileiro, no masculino o maior vencedor é o americano Nyjah Houston. Já no feminino, a brasileira Rayssa Leal venceu duas edições também.
NFL
Pela primeira vez na história da liga, o Brasil vai receber a NFL. O local escolhido foi a Neo Química Arena, em São Paulo.
Os ingressos para Philadelphia Eagles x Green Bay Packers estão esgotados. Além do jogo no dia 6 de setembro, haverá ações especiais para os torcedores presentes. Anitta fará o show do intervalo e Luísa Sonza vai cantar o Hino Nacional antes da partida.
Onde assistir a Philadelphia Eagles e Green Bay Packers pela NFL
- TV aberta: RedeTV
- TV fechada: ESPN 2
- Streaming: Disney+, DAZN e NFL Game Pass
- YouTube e Prime Video: CazéTV