CNN Esportes

Astro da NFL é suspenso após acusações de importunação sexual

Justin Tucker, um dos melhores kickers da história, perderá 10 jogos na próxima temporada da NFL

Filipe Saochuk, da CNN
Justin Tucker, kicker dos Ravens
Justin Tucker, kicker dos Ravens  • Greg Fiume/Getty Images/File
Compartilhar matéria

Justin Tucker, ex-kicker do Baltimore Ravens e considerado um dos melhores de todos os tempos em sua posição, foi suspenso por 10 jogos pela National Football League (NFL) nesta quinta-feira (26).

A decisão anunciada pela liga refere-se a uma série de denúncias de importunação sexual feitas contra o jogador de 35 anos por 16 massoterapeutas da região de Baltimore, no estado americano de Maryland.

O caso veio à público no início deste ano, e segundo o jornal The Baltimore Banner, os casos ocorreram entre os anos de 2012 e 2016.

Justin Tucker chegou a negar as acusações, mas após meses de investigações realizadas pela própria NFL, a liga decidiu suspender o jogador, que esta sem time desde que foi dispensado pelos Ravens no início de maio.

Quem é Justin Tucker?

Tucker chegou ao Baltimore Ravens como atleta não-draftado em 2012. Logo em seu primeiro ano, foi campeão do Super Bowl XLVIII sobre o San Francisco 49ers.

Desde então, escreveu seu nome na história do futebol americano. Detentor do recorde de field goal mais longo já registrado na NFL, Tucker também possui o melhor aproveitamento entre kickers na história da liga.

Aos 35 anos, o jogador agora se vê sem clube e investigado pelo crime de importunação sexual.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais