
Campeão do Super Bowl morre aos 38 anos
Ex-jogador do Houston Texans e Philadelphia Eagles faleceu após diagnóstico de forma rara da doença em fevereiro deste ano

Bryan Braman, linebacker vencedor do Super Bowl que jogou por duas equipes durante sete temporadas na NFL, morreu aos 38 anos após uma batalha contra uma "forma muito rara de câncer", confirmou seu agente à CNN Sports na quinta-feira.
"Bryan Braman era um guerreiro em todos os sentidos - em campo e na vida - enfrentando cada batalha com determinação e coração inabaláveis", disse Sean Stellato.
"Sua partida deixa um vazio não apenas no futebol americano, mas no espírito de todo azarão que ousou lutar."

De acordo com uma página do GoFundMe, que foi organizada para ajudar a financiar seu tratamento e necessidades médicas, Braman havia sido diagnosticado com câncer em fevereiro.
Na última atualização da página em junho, informava-se que Braman havia passado por múltiplos "procedimentos cirúrgicos" em uma unidade em Seattle, mas não conseguiu se recuperar completamente devido à sua imunidade baixa.
A última postagem acrescentou que Braman havia retornado para casa após passar por tratamento de reprogramação de células CAR-T. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a terapia CAR-T envolve a modificação genética das próprias células T do paciente - parte do sistema imunológico do corpo - para atacar as células cancerosas.
Embora houvesse sinais de otimismo quando a "massa começou a diminuir", o câncer "começou a reagir". Como resultado, Braman passou por tratamentos de quimioterapia, mas o câncer cresceu "exponencialmente mais rápido" ao redor de seus órgãos vitais.
No momento desta publicação, o GoFundMe havia arrecadado quase $90.000. JJ Watt, ex-companheiro de equipe de Braman no Houston Texans, doou $10.000 para a causa.
Watt posteriormente prestou homenagem a Braman nas redes sociais, escrevendo: "Descanse em paz, irmão. Partiu cedo demais."
Stellato publicou uma camisa emoldurada e autografada de Braman em seus Stories do Instagram com a legenda: "Meu coração dói. Eu te amo Bryan."
Braman iniciou sua carreira universitária em Idaho antes de se transferir para Long Beach City College e terminar em West Texas A&M.
Sem ser draftado, ele assinou com os Texans em 2011 como agente livre não draftado.
Braman se tornou uma peça fundamental da unidade especial de Houston. Ele se tornou um favorito dos fãs após fazer uma tackle sem capacete durante um jogo contra o Tennessee Titans em 2011.
Braman passou três anos em Houston antes de assinar com o Philadelphia Eagles. Ele passou quatro temporadas - incluindo uma breve passagem pelo time de práticas do New Orleans Saints - com os Eagles.
Em sua última temporada na NFL, ele fez parte da equipe dos Eagles que venceu o Super Bowl LII, derrotando o New England Patriots.