CNN Esportes

Globo fecha parceria com NFL e transmitirá jogos da liga no Brasil

Acordo inclui partidas da pré-temporada, temporada regular, playoffs, além do Super Bowl LX

João Pedro Andrada, da Itatiaia
Escudo da NFL no Allianz Arena
Canais Globo transmitirão jogos da NFL  • Foto: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Compartilhar matéria

NFL anunciou nesta terça-feira (26) um acordo de transmissão com o Grupo Globo para a temporada 2025 e anos seguintes.

Com o contrato, a emissora passa a ser a casa oficial da liga no Brasil, exibindo partidas ao vivo nos canais por assinatura, além de transmissões em plataformas digitais e conteúdos na TV aberta em momentos-chave da competição.

O pacote prevê a exibição de jogos da pré-temporada, temporada regular em horários de destaque, confrontos selecionados dos playoffs, além do Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro de 2026.

O acordo também contempla o jogo em São Paulo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, em 5 de setembro, na Neo Química Arena.

Estratégia de ampliação da NFL no Brasil

Segundo Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esportes da Globo, a chegada da NFL ao portfólio da emissora representa "mais uma oportunidade de aproximar o público brasileiro do futebol americano com a qualidade de entrega da emissora".

Já Gerrit Meier, diretor-gerente e chefe internacional da NFL, destacou que a parceria com a Globo "reforça a estratégia global da liga e amplia o acesso dos mais de 36 milhões de fãs brasileiros ao esporte".

Outros detentores oficiais de direitos da NFL

Além do Grupo Globo, a temporada 2025 da NFL também será exibida no Brasil pela ESPN, Disney+, CazéTV e RedeTV!.

Fora do país, o confronto em São Paulo estará disponível no NFL Game Pass, pelo DAZN, em inglês e português, para assinantes, e de forma gratuita no YouTube, em transmissão exclusiva da liga para diversos países, incluindo o Brasil.

Nos Estados Unidos, o jogo terá transmissão em emissoras locais de Kansas e Los Angeles, além do serviço NFL+ para dispositivos móveis.

O Brasil é hoje o segundo maior mercado internacional da NFL, com mais de 36 milhões de fãs.

Além da realização da segunda partida da liga no Brasla NFL também fará uma watch party no Rio de Janeiro, no mesmo dia do confronto entre Chiefs e Chargers.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais