
Globo fecha parceria com NFL e transmitirá jogos da liga no Brasil
Acordo inclui partidas da pré-temporada, temporada regular, playoffs, além do Super Bowl LX

A NFL anunciou nesta terça-feira (26) um acordo de transmissão com o Grupo Globo para a temporada 2025 e anos seguintes.
Com o contrato, a emissora passa a ser a casa oficial da liga no Brasil, exibindo partidas ao vivo nos canais por assinatura, além de transmissões em plataformas digitais e conteúdos na TV aberta em momentos-chave da competição.
O pacote prevê a exibição de jogos da pré-temporada, temporada regular em horários de destaque, confrontos selecionados dos playoffs, além do Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro de 2026.
O acordo também contempla o jogo em São Paulo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, em 5 de setembro, na Neo Química Arena.
Estratégia de ampliação da NFL no Brasil
Segundo Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esportes da Globo, a chegada da NFL ao portfólio da emissora representa "mais uma oportunidade de aproximar o público brasileiro do futebol americano com a qualidade de entrega da emissora".
Já Gerrit Meier, diretor-gerente e chefe internacional da NFL, destacou que a parceria com a Globo "reforça a estratégia global da liga e amplia o acesso dos mais de 36 milhões de fãs brasileiros ao esporte".
Outros detentores oficiais de direitos da NFL
Além do Grupo Globo, a temporada 2025 da NFL também será exibida no Brasil pela ESPN, Disney+, CazéTV e RedeTV!.
Fora do país, o confronto em São Paulo estará disponível no NFL Game Pass, pelo DAZN, em inglês e português, para assinantes, e de forma gratuita no YouTube, em transmissão exclusiva da liga para diversos países, incluindo o Brasil.
Nos Estados Unidos, o jogo terá transmissão em emissoras locais de Kansas e Los Angeles, além do serviço NFL+ para dispositivos móveis.
O Brasil é hoje o segundo maior mercado internacional da NFL, com mais de 36 milhões de fãs.
Além da realização da segunda partida da liga no Brasl, a NFL também fará uma watch party no Rio de Janeiro, no mesmo dia do confronto entre Chiefs e Chargers.



