Jogo da NFL em São Paulo teve audiência impressionante nos EUA; saiba mais
Vitória dos Eagles sobre os Packers foi transmitida por plataforma de streaming
- 1 de 11
Saquon Barkley (camisa 26) comemora um dos três touchdowns que converteu para o Philadelphia Eagles contra o Green Bay Packers na Neo Química Arena, em São Paulo • Pedro Vilela/Getty Images
- 2 de 11
Duelo pegado entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers • Wagner Meier/Getty Images
- 3 de 11
Anitta foi a responsável pelo show do intervalo
-
- 4 de 11
Packers comemora touchdown contra o Eagles
- 5 de 11
Reed Blankenship comemora touchdown pelo Eagles
- 6 de 11
Green Bay Packers abre o placar da partida • Pedro Vilela/Pedro Vilela
-
- 7 de 11
Acontece em São Paulo primeiro jogo da NFL no Brasil • Wagner Meier/Getty Images
- 8 de 11
Luísa Sonza canta no pré-jogo da partida • Pedro Vilela/Pedro Vilela
- 9 de 11
Neo Química lotada com fãs de futebol americano • Wagner Meier/Getty Images
-
- 10 de 11
Neo Química Arena recebeu primeiro jogo da NFL no Brasil • Photo by Wagner Meier/Getty Images
- 11 de 11
Jogo da NFL no Brasil é destaque • Pedro Vilela/Pedro Vilela
Executivos da NFL e da empresa de mídia NBCUniversal ficaram extremamente satisfeitos com os resultados de audiência do primeiro jogo da história da liga no Brasil, realizado na última sexta-feira (6).
A vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers, na Neo Química Arena, foi sintonizada por 14 milhões de aparelhos na plataforma de streaming Peacock, que fez a transmissão exclusiva para os Estados Unidos.
Foi o segundo maior resultado em audiência da história do Peacock, serviço que pertence ao conglomerado NBCUniversal e tem cerca de 33 milhões de assinantes nos EUA, segundo o site “Front Office Sports”.
A audiência da partida brasileira foi ainda mais comemorada, já que pode abrir um precedente importante. Afinal, um jogo da NFL não era realizado em uma sexta-feira há 50 anos.
Audiência do jogo da NFL no Brasil
No Brasil, a partida teve diferentes canais de transmissão entre TV aberta, fechada e streaming. Na aberta, a RedeTV! registrou menos do que 0,5 ponto na medição.
A ESPN, na TV fechada, teve a terceira maior audiência do canal em um jogo da NFL, liga que transmite há mais de 20 anos, com 224% a mais do que a média das partidas da temporada regular em 2023-24.
Já a transmissão da partida no YouTube da CazéTV tem, até o momento, 2,9 milhões de visualizações.
Sucesso também no estádio
Além dos índices de audiência, a estreia da NFL no Brasil também foi um sucesso in loco. Mais de 47 mil pessoas foram à Neo Química Arena, e os ingressos se esgotaram em poucas horas.
Dentro do estádio, os brasileiros deram show à parte e chegaram a viralizar ao cantar, a capella, o hit “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. Veja abaixo: