Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogo da NFL em São Paulo teve audiência impressionante nos EUA; saiba mais

    Vitória dos Eagles sobre os Packers foi transmitida por plataforma de streaming

    Luccas Oliveirada CNN

    Executivos da NFL e da empresa de mídia NBCUniversal ficaram extremamente satisfeitos com os resultados de audiência do primeiro jogo da história da liga no Brasil, realizado na última sexta-feira (6).

    A vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers, na Neo Química Arena, foi sintonizada por 14 milhões de aparelhos na plataforma de streaming Peacock, que fez a transmissão exclusiva para os Estados Unidos.

    Foi o segundo maior resultado em audiência da história do Peacock, serviço que pertence ao conglomerado NBCUniversal e tem cerca de 33 milhões de assinantes nos EUA, segundo o site “Front Office Sports”.

    A audiência da partida brasileira foi ainda mais comemorada, já que pode abrir um precedente importante. Afinal, um jogo da NFL não era realizado em uma sexta-feira há 50 anos.

    Audiência do jogo da NFL no Brasil

    No Brasil, a partida teve diferentes canais de transmissão entre TV aberta, fechada e streaming. Na aberta, a RedeTV! registrou menos do que 0,5 ponto na medição.

    A ESPN, na TV fechada, teve a terceira maior audiência do canal em um jogo da NFL, liga que transmite há mais de 20 anos, com 224% a mais do que a média das partidas da temporada regular em 2023-24.

    Já a transmissão da partida no YouTube da CazéTV tem, até o momento, 2,9 milhões de visualizações.

    Sucesso também no estádio

    Além dos índices de audiência, a estreia da NFL no Brasil também foi um sucesso in loco. Mais de 47 mil pessoas foram à Neo Química Arena, e os ingressos se esgotaram em poucas horas.

    Dentro do estádio, os brasileiros deram show à parte e chegaram a viralizar ao cantar, a capella, o hit “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. Veja abaixo:

    Tópicos