
NFL e ESPN anunciam acordo histórico com participação acionária de 10%
Acordo dará à ESPN controle da NFL Network e outros ativos de mídia em troca de participação na empresa da Disney
A NFL e a ESPN anunciaram na terça-feira (5) um acordo que transferirá a NFL Network e outros ativos de mídia da liga para o gigante da televisão a cabo em troca de uma participação acionária de 10% na empresa pertencente à Disney.
O acordo não vinculante dará à ESPN a propriedade e o controle da NFL Network, enquanto a ESPN também licenciará jogos adicionais da NFL, programação NFL RedZone e NFL Films da liga. As duas partes também unificarão suas operações de futebol americano fantasy.
"O anúncio de hoje abre caminho para que a principal marca de mídia esportiva do mundo e o esporte mais popular da América proporcionem uma experiência ainda mais atraente para os fãs da NFL, de uma maneira que só a ESPN e a Disney podem fazer", disse Robert A. Iger, diretor executivo da The Walt Disney Company, em comunicado.
"Desde seu lançamento em 2003, a NFL Network tem proporcionado a milhões de fãs um acesso sem precedentes ao esporte que amam", disse o Comissário da NFL Roger Goodell em comunicado.
"A venda da rede para a ESPN construirá sobre esse legado notável, proporcionando mais futebol americano para mais fãs de formas novas e inovadoras."
O acordo licenciará amplos direitos sobre a marca RedZone e a distribuição linear do Canal RedZone para a ESPN.
As plataformas da ESPN ganharão direitos para três jogos adicionais da NFL por temporada, enquanto alguns jogos anteriormente licenciados para a ESPN serão transmitidos na NFL Network, que continuará a transmitir sete jogos por temporada.
"Este é um dia emocionante para os fãs de esporte", disse Jimmy Pitaro, presidente da ESPN, em comunicado. "Ao combinar esses ativos de mídia da NFL com o alcance e inovação da ESPN, estamos criando um destino premium para os fãs de futebol americano", disse Jimmy Pitaro, presidente da ESPN.
"Este acordo ajuda a impulsionar o futuro digital da ESPN, estabelecendo as bases para uma oferta ainda mais robusta enquanto nos preparamos para lançar nosso novo serviço direto ao consumidor."
A NFL continuará a possuir e operar propriedades como NFL Films, NFL.com, os sites oficiais das equipes da NFL e outros. A liga manterá os direitos de distribuição digital do NFL RedZone, que continuará a possuir e operar.
As transações estão sujeitas a novas negociações e aprovações, incluindo dos proprietários das equipes da NFL.
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/basquete/ex-seguranca-do-miami-heat-e-acusado-de-roubar-e-vender-itens-historicos/