CNN Esportes

Adeus precoce: Vasco e Bahia são eliminados da Copinha 2026

Clubes tradicionais se despedem do torneio de base ainda na segunda fase

Luccas Oliveira, da CNN Brasil
Elenco do Botafogo-SP comemora a classificação para a terceira fase da Copinha após vitória sobre o Vasco
Elenco do Botafogo-SP comemora a classificação para a terceira fase da Copinha após vitória sobre o Vasco  • Reprodução/X @botafogofsa
Compartilhar matéria

Mais dois clubes tradicionais do futebol brasileiro se despediram precocemente da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta segunda-feira (12): Vasco e Bahia foram eliminados já na segunda fase.

Após avançar da fase de grupos como segundo colocado, o clube carioca perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0, em Brodowski, com direito a gol de Ruan logo no primeiro minuto de jogo.

A eliminação do Bahia, por sua vez, teve mais emoção envolvida. A derrota para o Atlético-PI veio na disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, com direito a virada tricolor e expulsão no fim.

Agora, Botafogo-SP e Atlético-PI avançam para encarar Guanabara City ou Tuna Luso e América-MG ou Inter de Limeira, respectivamente, na terceira fase — veja os confrontos confirmados.

Grêmio e Cruzeiro avançam na Copinha

Ainda nesta segunda-feira, outros clubes tradicionais definem suas vidas na Copinha, mais tradicional torneio de base do Brasil — veja a agenda completa com jogos e onde assistir.

Cruzeiro e Grêmio, por exemplo, avançaram após eliminarem Meia Noite e Atlético-BA, respectivamente. A Raposa encara Ponte Preta ou Francana, enquanto o Imortal pega Chapecoense ou Votuporanguense.

Corinthians e Santos também jogam nesta segunda.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais