
Adeus precoce: Vasco e Bahia são eliminados da Copinha 2026
Clubes tradicionais se despedem do torneio de base ainda na segunda fase

Mais dois clubes tradicionais do futebol brasileiro se despediram precocemente da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta segunda-feira (12): Vasco e Bahia foram eliminados já na segunda fase.
Após avançar da fase de grupos como segundo colocado, o clube carioca perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0, em Brodowski, com direito a gol de Ruan logo no primeiro minuto de jogo.
A eliminação do Bahia, por sua vez, teve mais emoção envolvida. A derrota para o Atlético-PI veio na disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, com direito a virada tricolor e expulsão no fim.
Agora, Botafogo-SP e Atlético-PI avançam para encarar Guanabara City ou Tuna Luso e América-MG ou Inter de Limeira, respectivamente, na terceira fase — veja os confrontos confirmados.
Grêmio e Cruzeiro avançam na Copinha
Ainda nesta segunda-feira, outros clubes tradicionais definem suas vidas na Copinha, mais tradicional torneio de base do Brasil — veja a agenda completa com jogos e onde assistir.
Cruzeiro e Grêmio, por exemplo, avançaram após eliminarem Meia Noite e Atlético-BA, respectivamente. A Raposa encara Ponte Preta ou Francana, enquanto o Imortal pega Chapecoense ou Votuporanguense.
Corinthians e Santos também jogam nesta segunda.


