Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após gol, Endrick exalta ídolo inglês e é elogiado pelo Manchester United; veja

    Atacante de 17 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar no estádio de Wembley

    Endrick comemora o gol do Brasil sobre a Inglaterra em Wembley
    Endrick comemora o gol do Brasil sobre a Inglaterra em Wembley Rafael Ribeiro/ CBF

    Luccas Oliveirada CNN

    O atacante Endrick viveu uma noite de sonho, nesse sábado (23), ao marcar o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira em partidas profissionais e garantir a vitória no amistoso contra a Inglaterra.

    O jogador do Palmeiras — que vai para o Real Madrid no meio do ano — se tornou, ainda, o mais jovem a marcar no mítico estádio de Wembley, aos 17 anos e 8 meses, quebrando uma marca que durava 41 anos.

    Badalado pela performance, Endrick chamou a atenção com declarações após o jogo. Em uma delas, elogiou o ídolo do futebol inglês Bobby Charlton, morto em outubro passado, e chamou a atenção do Manchester United.

    Eu fico feliz. Sou um fã do Bobby Charlton, é um cara que jogou bastante neste estádio (Wembley) e é inglês também. Poder jogar no estádio onde ele atuou e fez bastantes gols, e poder marcar aqui também, é muito importante pra mim

    Endrick. jogador da Seleção Brasileira

    Veja o post do Manchester United para Endrick

    O perfil oficial do Manchester United no Twitter publicou o trecho da entrevista no qual Endrick cita Charlton e escreveu: “O legado de Sir Bobby é eterno. Sentimos isso, Endrick ❤”.

    Após a vitória sobre a Inglaterra, a Seleção Brasileira agora se prepara para encarar a Espanha em novo amistoso marcado para terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas