Após "não" de Suárez, River Plate anuncia contratação de Miguel Borja

Atacante colombiano assina contrato válido até dezembro de 2025; queda na Libertadores afastou a chance da vinda do uruguaio Luis Suárez

Tiago Tortella, da CNN, em São Paulo
O atacante colombiano Miguel Ángel Borja foi anunciado pelo River Plate, da Argentina  • Reprodução/Twitter @RiverPlate
Compartilhar matéria

O River Plate anunciou, nesta terça-feira (12), a contratação do atacante colombiano Miguel Ángel Borja, que estava no Junior Barranquilla. O vínculo é válido até dezembro de 2025.

Os Millionarios chegaram a um acordo com Borja e seu clube após verem a possibilidade de contratar o uruguaio Luis Suárez ir por terra. Em entrevista ao jornal Ovación, Suárez disse que, como o River foi eliminado da Copa Libertadores, a chance da transferência "cai".

Agora, o colombiano chega para ser a referência no ataque do clube argentino.

Borja já foi convocado pela Seleção Colombiana em algumas oportunidades e essa será sua segunda passagem pelo futebol argentino -- ele já defendeu o Olimpo, em 2014.

O atacante ganhou destaque após conquistar a Copa Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional, da Colômbia. Na ocasião, chamou a atenção do Palmeiras, sendo contratado como nome de peso, mas que não se firmou na equipe.

Teve passagens pelo Livorno, da Itália, Grêmio e, então, novamente, pelo Junior Barranquilla, clube que é torcedor declarado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais