Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Árbitro abandona Brasileirão para ser VAR em Dubai

    Integrante do quadro da Fifa, Igor Junio Benevenuto trabalhará no futebol do Oriente Médio nos próximos meses

    Leonardo GimenezMárcio Rezende de Freitasda Itatiaia

    Em um movimento pouco comum na arbitragem, Igor Junio Benevenuto aceitou, nos últimos dias, uma proposta da Federação de Arbitragem de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e vai trabalhar em jogos locais como árbitro de vídeo (VAR).

    No seleto quadro da Fifa desde 2021, Igor, aos 43 anos, assinou um contrato até março de 2025 com a Federação de Dubai. Antes de deixar de operar o VAR em jogos da Série A, o profissional recebeu o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Federação Mineira de Futebol (FMF).

    Em entrevista à Itatiaia, Igor Junio Benevenuto explicou o “sumiço” das escalas também em jogos recentes da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

    “Estou sumido das escalas e dos jogos por um bom motivo. Estou em Dubai, porque recebi uma proposta para trabalhar como VAR. Vim na semana passada para fechar esse contrato. É um contrato que vai, provavelmente, até março do próximo ano”, iniciou.

    Na sequência, o árbitro do quadro da Fifa destacou a importância da proposta do Oriente Médio para a sua carreira.

    “É minha primeira experiência [no exterior], estou muito feliz. É muito importante para a minha carreira. Um crescimento tanto pessoal quanto profissional. Tive autorização da Comissão de Arbitragem da CBF e da FMF, todos deram o OK. Estou muito feliz com essa grande oportunidade, espero agarrá-la com unhas e dentes e fazer um bom trabalho”, completou Igor.

     

    Tópicos