Arthur Elias convoca Seleção Feminina para primeiros jogos de 2026

Amarelinha terá amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México em fevereiro e março

Ana Cristina Schwambach, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O técnico Arthur Elias anunciou, nesta quinta-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a convocação da Seleção Brasileira Feminina para os primeiros jogos de 2026, os amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México.

Os jogos são os últimos compromissos antes do Fifa Series, que acontece em abril, e fazem parte do planejamento da seleção na preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.

O confronto contra as costarriquenhas está marcado para o dia 27 de fevereiro, às 22h (de Brasília), no Estádio Alejandro Morena Soto, em Alajuela. Na sequência, no dia 4 de março, o Brasil encara a Venezuela. O amistoso terá como palco o Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca, às 18h (de Brasília).

Encerrando a primeira Data Fifa do ano, a Amarelinha irá entrar em campo contra o México, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México, no dia 7 de março, às 20h (de Brasília).

Os outros compromissos confirmados da Seleção Brasileira Feminina serão com Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul, pelo Fifa Series.

Veja a lista de convocadas para os amistosos

Goleiras

  • Lelê - Corinthians
  • Thaís - Benfica (POR)
  • Cláudia - Cruzeiro

Defensoras

  • Tarciane - Lyon (FRA)
  • Mariza - Tigres (MEX)
  • Thaís Ferreira - Corinthians
  • Lauren - Atlético de Madrid (ESP)
  • Yasmim - Real Madrid (ESP)
  • Fê Palermo - Palmeiras
  • Tamires - Corinthians
  • Gi Fernandes - Corinthians
  • Bela - PSG (FRA)

Meio-campistas

  • Duda Sampaio - Corinthians
  • Ana Vitória - Corinthians
  • Maiara - Angel City (EUA)
  • Brena - Palmeiras
  • Luana - Orlando Pride (EUA)

Atacantes

  • Kerolin - Manchester City (ING)
  • Bia Zaneratto - Palmeiras
  • Tainá Maranhão - Palmeiras
  • Gabi Zanotti - Corinthians
  • Jheniffer - Tigres (MEX)
  • Luany - Atlético de Madrid (ESP)
  • Jaque - Corinthians
  • Adriana - Al-Qadsiah (SAU)
  • Geyse - América (MEX)

Calendário da Seleção Feminina em 2026

  • Costa Rica x Brasil - amistoso - 27 de fevereiro, 22h (de Brasília), no Estádio Alejandro Morena Soto, em Alajuela
  • Venezuela x Brasil - amistoso - 4 de março, 18h (de Brasília), no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca
  • México x Brasil - amistoso - 7 de março, 20h (de Brasília), no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México
  • Brasil x Canadá - Fifa Series - em abril, local a ser definido
  • Brasil x Zâmbia - Fifa Series - em abril, local a ser definido
  • Brasil x Coreia do Sul - Fifa Series - em abril, local a ser definido
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais