
Atacante do Cruzeiro elogia times brasileiros contra europeus no Mundial
Yannick Bolasie fez publicação após o empate entre Fluminense e Borussia Dormund
O Fluminense estreou na Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira (17) deixando uma ótima primeira impressão. O Tricolor dominou o Borussia Dortmund, da Alemanha, considerado o adversário mais difícil do Grupo F.
Apesar do domínio, a equipe de Renato Gaúcho não conseguiu marcar e ficou apenas no 0 a 0, garantindo o empate. Mesmo sem vencer, a atuação do Flu inspirou Yannick Bolasie, atacante do Cruzeiro, a elogiar os times brasileiros no Mundial, especialmente frente aos clubes europeus.
"É bom ver os times brasileiros mostrando aos times europeus a força da liga, o Dortmund é bom, mas hoje eles foram feitos para parecerem comuns", escreveu o jogador em sua conta pessoal no X.
é bom ver os times brasileiros mostrando aos times europeus a força da liga, o dortmund é bom mas hoje eles foram feitos para parecerem comuns
— Yannick Bolasie (@YannickBolasie) June 17, 2025
Conhecido por seus comentários "sincerões" sobre futebol nas redes sociais, Bolasie ainda respondeu um internauta, que argumentou que a forma física dos brasileiros, que estão em meio de temporada, pode estar ajudando nos resultados. No domingo, o Palmeiras também empatou em 0 a 0 com o Porto sendo dominante na partida.
"Talvez sim, mas os plantéis que eles têm estão cheios de jogadores que foram comprados por milhões de euros, na Europa eles olham e pensam que os jogadores reservas viriam e seriam ótimos em nossa liga, mas este não é o caso, viagens, calendário, campos diferentes... temos muitas coisas às quais temos que nos adaptar aqui e sem mencionar a intensidade de cada partida", respondeu Bolasie.
Além de Fluminense e Palmeiras, que enfrentaram times europeus, Botafogo e Flamengo também já estrearam na competição. O Glorioso venceu o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 2 a 1, enquanto o Flamengo superou o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0.