CNN Esportes

Athletico-PR anuncia ação em apoio ao zagueiro Léo após caso de racismo

Furacão usará uniforme todo preto no duelo contra o Cianorte pelo Paranaense

Leonardo Martins, da CNN
Zagueiro Léo, capitão do Athletico-PR, discute com adversário no clássico contra o Coritiba
Zagueiro Léo, capitão do Athletico-PR, foi alvo de racismo no clássico contra o Coritiba  • REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

Em campanha contra o racismo, o Athletico-PR anunciou nesta segunda-feira (27) que jogará com uma camisa especial no duelo contra o Cianorte, nesta terça-feira (28), pelo Campeonato Paranaense.

A ação tem o título "Ame o Athletico e odeie o racismo" e vem após o zagueiro Léo sofrer racismo no clássico do último sábado (25) contra o Coritiba.

Para o próximo confronto, o Furacão usará uniforme preto com detalhes em dourado e a escrita "Não ao racismo". Léo participou do vídeo da campanha (veja acima).

Nesta terça-feira, jogaremos de preto. Pelo Léo. Por todos que sofrem e já sofreram. Por uma sociedade antirracista.
Athletico-PR em suas redes sociais

Relembre o caso de racismo

Após ser expulso em Athletico-PR x Coritiba, Léo foi alvo de racismo por um torcedor do Coxa Branca, que filmou o momento em que o defensor recebeu o cartão vermelho e dirigiu ofensas racistas a ele.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, parece ter sido gravado pelo próprio autor dos gritos ofensivos.

Léo foi expulso após uma disputa de bola com Lucas Ronier. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto entendeu que o defensor do Furacão atingiu o rosto do adversário de maneira intencional.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais