Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Autuori assume culpa pelo rebaixamento do Athletico-PR: “Não fomos competentes”

    O Furacão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG e foi rebaixado no ano do centenário do clube, neste domingo (9).

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    O diretor técnico do Athletico-PR, Paulo Autuori, assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento para a Série B. O Furacão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG e foi rebaixado no ano do centenário do clube, neste domingo (9).

    Para a entrevista coletiva após o jogo, nenhum jogador e nem o treinador Lucho González foram ouvidos. Coube a Autuori dizer que “como, nesse momento, é normal querer personificar um culpado. Estou aqui. Pode colocar tudo em cima de mim. Não tem nenhum tipo de problema”.

    “Não vou ficar arrumando justificativas, nem bengalas. Não fomos competentes para isso nos momentos todos que estiveram nas nossas mãos em que deveríamos ter uma resposta positiva”, completou o dirigente.

    “Eu já pude participar de campanhas vitoriosas. Esse é um momento extremamente difícil, mas nós seres humanos e profissionais temos que saber viver entre o bem e o mal, a alegria e a tristeza, vitórias e derrotas, entre sim e o não”, filosofou Autuori.

    Este foi o quarto rebaixamento do Furacão. A última vez foi há 13 anos. Em 2024, o time ficou na 17º posição, fez 38 pontos com 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas.

    Após 34 anos, o estado do Paraná não terá nenhum clube na Série A. O Coritiba também disputará a Série B em 2025.

     

    Tópicos