
Felipão recebe proposta de seleção e pode deixar o Athletico-PR, diz jornal
País não identificado acredita na boa geração de jogadores e quer aproveitar a primeira Copa com 48 seleções


Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pode deixar o Athletico-PR para participar da Copa do Mundo de 2026. Isso porque uma equipe do Oriente Médio já conversou com o técnico mais de uma vez, na tentativa de levá-lo para o comando do clube, segundo o jornal Estadão.
O dinheiro não será um problema para a equipe, cujo nome não foi divulgado, e todas as exigências do treinador serão atendidas. Isso teria abalado Felipão, que atualmente está no Athletico-PR como diretor técnico.
Caso aceite o convite, Scolari disputará a sua quarta Copa do Mundo. Ele foi vencedor do penta com a Seleção Brasileira em 2002, era o comandante no fatídico 7 a 1 para a Alemanha em 2014 e foi treinador da Seleção de Portugal em 2006.
Se for de interesse do treinador, o trabalho precisará ser iniciado imediatamente, uma vez que a equipe nunca se classificou para um Mundial, segundo o Estadão. A confederação local acredita na boa geração de jogadores para a Copa e quer aproveitar a primeira chance de uma competição com 48 seleções.
Ainda conforme o jornal paulista, Felipão está perto de topar uma conversa frente a frente com os dirigentes. Caso aceite, a comitiva irá para Curitiba apresentar a oferta ao treinador, munida de um “contrato em branco” para o técnico preencher as condições.
Anteriormente, Felipão já atuou no Oriente Médio. O treinador comandou equipes da Arábia Saudita e Kuwait, onde esteve à frente da seleção nacional de Saddan Hussein, em 1990, no ano da Guerra do Golfo.