CNN Esportes

Lesão de Gavi pode ajudar inscrição de Vitor Roque no Barcelona; entenda

Clube catalão quer contar com brasileiro em janeiro de 2024

Maria Fernanda Ramos, da Itatiaia
Montagem divulgada pelo Barcelona no anúncio de Vitor Roque
Montagem divulgada pelo Barcelona no anúncio de Vitor Roque  • Divulgação/FC Barcelona
Compartilhar matéria

Apesar de ter sido uma notícia muito ruim para o Barcelona, a lesão de Pablo Gavi durante a partida entre Espanha e Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, pode viabilizar uma contratação de peso para a equipe catalã: a de Vitor Roque, do Athletico-PR.

A informação é da rádio RAC1. O clube catalão encontrava um impasse para inscrever o jogador em janeiro de 2024 devido ao fair-play financeiro, mas a ausência de Gavi e a ajuda financeira da FIFA podem ajudar a trazer o atacante brasileiro.

O Barça pode investir até 80% do salário de Gavi para incorporar um novo atleta ao elenco, durante seis meses. Portanto, o clube catalão utilizará a estratégia de contratar Roque por empréstimo durante seis meses, somente durante a recuperação de Gavi, e, em junho de 2024, fará um contrato definitivo de compra do atacante brasileiro. Tudo isso mediante aprovação do Athletico-PR.

Plano antes da lesão

A princípio, antes da lesão de Gavi, o Barcelona contava com um acordo de 40 milhões de euros (R$213 milhões) com o fundo alemão Libero Football Finance, por 9,8% do Barça Media. Com esse dinheiro, o clube faria a contratação de Vitor Roque. No entanto, a negociação não estava caminhando. O plano B seria negociar com outros dois possíveis investidores para receber o mesmo valor.

Carreira de Vitor Roque

Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque é um dos grandes destaques do Athletico-PR e é esperado com muito fervor na Europa. Nessa temporada, o atacante atuou em 42 jogos, fez 20 gols e deu oito assistências. Atualmente, o brasileiro se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

Este conteúdo ainda não está disponível. Volte em breve para ver a tabela completa

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais