
Série B: Athletico-PR e Coritiba empatam sem gols em clássico
Coxa e Furacão ficaram por 0 a 0 neste domingo (19), no Couto Pereira

Athletico-PR e Coritiba empataram sem gols neste domingo (19), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B. Apesar de ninguém balançar as redes, a partida foi movimentada, marcada por lances “inusitados”.
Primeiramente, o lateral-esquerdo Bruno Melo, do Coritiba, foi expulso na metade do primeiro tempo após levar dois cartões amarelos em um intervalo de apenas 10 minutos. O segundo deles veio depois do jogador atrapalhar uma cobrança de lateral do adversário.
Bruno Melo se jogou na frente de Benavídez, do Furacão, e impediu a cobrança do jogador argentino. Como já havia sido advertido com cartão amarelo, o atleta do Coxa foi expulso com apenas 26 minutos da etapa inicial.
Na segunda etapa, Odair Hellman, técnico do Furacão, foi atingido por um cigarro eletrônico aos 12 minutos.
Odair chegou a cair no chão, colocando as mãos na cabeça. O árbitro Anderson Daronco (RS) recolheu o objeto e reportou o incidente na súmula.
Polêmica no VAR
Momentos antes do ocorrido, a torcida do Coritiba se enfureceu com a decisão tomada por Daronco de não marcar um pênalti em Viveros. O árbitro foi chamado ao árbitro de vídeo para analisar uma possível falta de Ian no atacante, mas não acatou a decisão do VAR e decidiu seguir o jogo.
Situação no campeonato
Com o empate, o Coxa permanece na liderança da Série B com 57 pontos conquistados. A equipe possui uma vantagem de três pontos para o vice-líder Criciúma, que tem 54.
Já o Furacão fica na sétima colocação com 50 tentos somados. Com o tropeço, a equipe viu a diferença para o G4 aumentar para quatro pontos.
Próximos jogos
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Athletico-PR por sua vez jogará apenas na segunda-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Amazonas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
