
Atlético-MG consegue efeito suspensivo, e Dudu poderá enfrentar o Flamengo
Galo conseguiu efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

O Atlético-MG conseguiu efeito suspensivo para Dudu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o atacante poderá entrar em campo diante do Flamengo nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador viajou com a delegação e está no Rio de Janeiro desde quarta (30).
A Itatiaia apurou que o efeito suspensivo vale apenas para os jogos da Copa do Brasil. Com isso, para além do confronto desta quinta-feira (31) no Maracanã, Dudu poderá enfrentar o Flamengo na próxima semana, no confronto de volta das oitavas. A bola rola para as equipes às 21h30 (de Brasília) de quinta (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Foi um pedido feito hoje, depois da sessão, que não havia sido feito à relatora, especificamente para jogos da Copa do Brasil. Como o cumprimento começou dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético e o jogador entenderam que para a Copa do Brasil seria mais oneroso”, revelou Luiz Veríssimo, presidente do STJD, à Itatiaia.
“Fez o pedido e foi concedido o efeito suspensivo especificamente para os jogos da Copa do Brasil. Justamente porque o cumprimento já havia sido iniciado nos jogos do Campeonato Brasileiro”, finalizou Verissímo.
Julgamento suspenso
Dudu viveu uma manhã de apreensão nesta quinta-feira (31). O julgamento do recurso do atacante no processo envolvendo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi suspenso. Isso porque a a auditora relatora, Antonieta da Silva, não conseguiu comparecer à sessão por problemas de saúde, impossibilitando o andamento do julgamento no pleno do STJD.
Relembre o caso
O conflito entre Dudu e Leila ganhou força ainda no meio do ano passado, quando o jogador chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro, mas voltou atrás. Na ocasião, a presidente do Palmeiras pediu para que o atacante cumprisse com sua palavra e honrasse o acordo com o time celeste.
As rusgas retornaram em novembro, quando Dudu exaltou o ex-presidente Maurício Galiotte, antecessor de Leila. Ao término do Brasileirão de 2024, Dudu e Palmeiras assinaram a rescisão de contrato.
Já em janeiro, a presidente voltou a falar de Dudu ao afirmar que o atacante “saiu pela porta dos fundos”. Poucas horas depois, o jogador respondeu Leila nas redes sociais com ‘frases’ como “me esquece” e “VTNC”.
Julgamento
No dia 18 de julho, Dudu foi punido na 5ª Comissão Disciplinar no STJD em julgamento por misoginia contra Leila Pereira. De forma unânime, o atacante foi considerado culpado de maneira unânime e, como pena, recebeu suspensão de seis partidas em quaisquer competições oficiais da CBF, além de multa no patamar de R$ 90 mil.
