
Atlético-MG define alvos para substituir Cuca; entenda cenários
Pedro Caixinha, Sampaoli e Zubeldía estão entre os cotados
O Atlético-MG demitiu o técnico Cuca na manhã desta sexta-feira (29), e a busca por um substituto já começou.
Três nomes foram procurados para a vaga em aberto. São eles: Jorge Sampaoli, Luis Zubeldía e Pedro Caixinha. Como apurou a CNN, a diretoria do Galo decidirá, no fim de semana, com quem avançará.
O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará o time na partida contra o Vitória, neste domingo (31). A ideia é que o substituto já esteja com a equipe na Data Fifa, a fim de aproveitar o tempo para ambientar suas ideias.
A diretoria do Atlético-MG prioriza a virada rápida de chave. Dessa forma, Sampaoli poderia emergir um pouco à frente dos seus concorrentes, diante do estilo ofensivo com a "cara" do Galo, mas a passagem complicada pelo clube em 2020 é um empecilho para os dirigentes.
Zubeldía e Caixinha também têm experiência no Brasil, mas seus estilos de jogo podem demandar maior período de adaptação. Além da Copa do Brasil, na qual o Galo perdeu o jogo de ida para o Cruzeiro e se colocou em situação de risco de eliminação, o clube mineiro também disputa a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.
Fora os nomes citados, o Atlético-MG também consultou a situação de dois treinadores portugueses: Carlos Carvalhal e Pedro Martins. O primeiro está sem clube, mas recusou a investida do Galo, enquanto o segundo, que treina o Al Gharafa, do Catar, mantém contato com a diretoria alvinegra.
Caso não consiga conquistar alguma copa, a prioridade do Atlético-MG passa a ser a liga nacional. A equipe ocupa a 12ª posição no momento, longe das pretensões de classificação para a próxima Copa Libertadores.


