Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG marca primeiro treino oficial na Arena MRV; saiba detalhes

    Enquanto aguarda laudo de segurança para a estreia, clube inicia fase de transição

    Clube mineiro aceitou condições do novo modelo de liga
    Clube mineiro aceitou condições do novo modelo de liga Foto: Bruno Sousa/Atlético

    Henrique André, Cláudio Rezendeda Itatiaia

    A sexta-feira (18) será histórica para o Atlético-MG. A penúltima atividade antes de encarar o Vasco, no Rio de Janeiro, será realizada na Arena MRV. Pela primeira vez, Hulk e companhia usarão as dependências do estádio com bola rolando. O treinamento acontecerá na parte da manhã.

    Enquanto aguarda o laudo de segurança que garantirá a estreia na Arena em 27 de agosto, contra o Santos, o clube inicia a fase de transição para a “casa própria” e para a ambientação dos atletas ao local. A resposta, inclusive, deve sair também nesta sexta.

    A delegação viaja no início da noite para o Rio de Janeiro. O confronto contra o Vasco, ainda sem estádio definido, será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para 11h (de Brasília) de domingo (20).

    O retorno para Belo Horizonte está previsto para 15h30 do dia da partida, em voo fretado.

    Primeiro treino 2.160 dias após aprovação

    Curiosamente, a primeira atividade de Hulk e companhia no estádio acontecerá 2.160 dias (quase seis anos) da data em que a construção do estádio foi aprovada pela Conselho Deliberativo do Alvinegro, em reunião extraordinária realizada na sede do clube.

    Na época, a aprovação se deu com 325 votos a favor e 12 contra, totalizando 337 conselheiros votantes. Eram necessários 260 votos para aprovação da proposta. A reunião foi aberta pelo então presidente do Conselho, Rodolfo Gropen, que solicitou a execução do hino do Atlético.

    Também compuseram a mesa dos trabalhos o presidente do clube (naquele momento), Daniel Nepomuceno, o vice-presidente do Conselho, Sérgio Sette Câmara, o membro do Conselho de Ética e Disciplina José Murilo Procópio de Carvalho e o outras figuras importantes.

    Treino no Rio de Janeiro

    A delegação atleticana viaja no início da noite desta sexta ao Rio de Janeiro. No sábado (19), véspera do duelo contra o Vasco, haverá o último treinamento visando o confronto da 20ª rodada do Brasileirão.

    A atividade, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, será realizada na Escola de Educação Física do Exército, no Bairro da Urca.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original